Vila Verde associou-se às celebrações do Dia Mundial do Turismo com um leque diversificado de iniciativas
Atualizado em 28/09/2016O concelho de Vila Verde associou-se às celebrações do Dia Mundial do Turismo, que se comemorou ontem, 27 de setembro, brindando vilaverdenses e visitantes com um leque diversificado de iniciativas de índole recreativa e cultural. Durante os dias 23, 24, 25 e 27 de setembro, diversos espaços de lazer e cultura abriram as portas ao público com horários alargados uma aposta que surge na senda da estratégia municipal de promoção e divulgação do território ancorada na genuinidade da tradição vilaverdense.
Da música ao vivo às recriações de práticas agrícolas tradicionais, passando pelos museus abertos em horário alargado, entre outros, não faltaram motivos de interesse para motivar uma visita a Vila Verde no último fim de semana de setembro. Ontem, 27 de setembro, todas pessoas que passaram pela Loja Interativa de Turismo de Vila Verde foram agraciadas com uma lembrança alusiva às tradições do coração do Minho. Destaque ainda para as exposições de divulgação e promoção do território concelhio, “VILA VERDE, UMA TERRA DE ENCANTOS” e “BRINQUEDO PORTUGUÊS” na Escola Secundária de Vila Verde e na Casa do Brinquedo e da Brincadeira, respetivamente.
O Espaço Namorar Portugal, o Museu do Linho, o Museu de Arte Sacra e o Museu do Brinquedo e da Brincadeira fizeram as delícias dos visitantes e ajudaram complementar a vasta oferta turística de um concelho com belas paisagens naturais, zonas de lazer aprazíveis, excelente gastronomia e empreendimentos de turismo em espaço rural, entre muitas outras atrações.
A oferta cultural foi complementada com iniciativas de índole popular, uma vez que o passado fim de semana apresentou com bastantes atrativos no âmbito da programação turístico-cultural Na Rota das Colheitas. A Semana da Gastronomia de Vila Verde, a Festa de Stº Isidro (Vila Verde), a Festa das Colheitas de Prado e a Festa das Colheitas de Escariz S. Martinho, eventos que aliam a força da tradição à animação musical e ao convívio, sem esquecer as deliciosas iguarias da cozinha regional, predicados que anualmente trazem a Vila Verde largas centenas de visitantes.