Procissão em honra de Sto Isidro encheu de cor e brilho as ruas da Carvalhosa
Atualizado em 26/09/2016As artérias principais do Lugar da Carvalhosa, em Vila Verde ganharam,no dia 25 de setembro, um brilho acrescido com a procissão em honra do padroeiro dos agricultores. A procissão foi um dos momentos mais altos das Festas em Honra de Santo Isidro, que este ano decorreram de 23 a 25 de setembro. Pelas 16h00, largas dezenas de pessoas reuniam-se no exterior da antiga igreja matriz de Vila Verde, criando uma bela moldura humana que ajudou a aumentara solenidade do momento. Os populares seguiram em cortejo transportando consigo vários andores floridos e majestosamente decorados, que abrilhantaram uma tarde de fé e devoção.
No entanto, nas festividades em honra do padroeiro dos agricultores as manifestações religiosas caminham de braço dado com momentos de pura diversão e animação musical. As atuações musicais dos grupos ‘Estrelas Imparáveis’ e ‘Maria Celeste e Sua Banda’ trouxeram ao coração do Minho o melhor da música popular. No último dia, o folclore garantiu a animação do recinto com a atuação do Grupo Folclórico de Vila Verde e do Rancho Típico infantil de Vila Verde. Nota de destaque ainda para as diferentes cerimónias de cariz religioso e para o bazar de oferendas que ajudaram a preencher e enriquecer o domingo.
A iniciativa foi organizada pela Comissão de Festas em honra de Santo Isidro e insere-se na programação turístico-cultural Na Rota das Colheitas, do Município de Vila Verde, que de agosto a novembro se desdobra em mais de 30 iniciativas de divulgação e promoção da tradição da cultura minhota.