MÊS DO ROMANCE – ‘Bia Portuguesinha’ uma ternurenta e colorida boneca inspirada nos motivos dos Lenços de Namorados
Atualizado em 06/02/2017A encantadora boneca ‘Bia Portuguesinha’ prepara-se para fazer as delícias da pequenada com uma ternurenta e colorida linha inspirada nos motivos dos Lenços de Namorados, preparada para a edição de 2017 da intensa e emotiva programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’, do Município de Vila Verde. A produtora Maria Eugénia Calçada apresentou as suas propostas ao final da manhã de hoje, 6 de fevereiro, no Espaço Namorar Portugal, em Vila Verde, perante uma plateia compostas por amigos, curiosos e um grupo de deputados (as) da Assembleia da República, que estavam de visita ao concelho e não enjeitaram a oportunidade de marcar presença no evento.
“São todas diferentes e todas levam um pedacinho de mim”
A nova parceira Namorar Portugal, Maria Eugénia Calçada, começou por recordar que a ideia de lançar a boneca Bia Portuguesinha lhe surgiu durante um passeio pela cidade, ao ver uma criança a irradiar felicidade enquanto brincava com uma singela boneca de trapos. A partir daí o objetivo passou a ser apenas um. “Pensei em criar algo que cativasse as crianças e lhes pudesse trazer felicidade. No verão passado, visitei o Espaço Namorar Portugal, gostei muito do conceito, e daí surgiu a ideia de vestir a Bia com os motivos dos Lenços de Namorados”, afirmou, revelando ainda que “são todas diferentes e todas levam um pedacinho de mim”. A produtora também está disponível para criar bonecas personalizadas de acordo com os gostos dos clientes.
Dinamizar a economia, valorizar a cultura e promover o território
Presente na sessão, a vereadora da Cultura do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, realçou a impressionante dinâmica impelida pela programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’ que se desdobra em mais de 80 iniciativas, ao longo de 38 dias consecutivos. “No final desta programação, teremos 60 parceiros Namorar Portugal, que totalizam mais de mil produtos no mercado. Um projeto de dinamização da economia local e nacional, com parceiros espalhados por todo o país, de promoção da cultura e projeção do território. Tem sido um processo de conquista dos portugueses com as escritas de amor dos Lenços de Namorados”, referiu Júlia Fernandes, recordando que as ações da marca já se alargaram a todo o país e ao estrangeiro, com o intuito de “alargar horizontes e conquistar novos públicos”.