GALA NAMORAR PORTUGAL

Atualizado em 08/02/2023
NamorarPortugal_14-02_158

Noite de gala em Vila Verde assinala Dia dos Namorados

Está tudo a ser preparado para uma grande noite em Vila Verde, no regresso da Gala Namorar Portugal”, que na noite de S. Valentim marca o ponto alto da programação do Mês do Romance.

Estilistas, modelos e músicos juntam-se para a noite mais romântica do país

A apresentadora televisiva Sílvia Alberto vai conduzir o desfile da noite da próxima terça-feira, 14 de fevereiro, que conta com cerca de 54 coordenados apresentados no âmbito do XIX Concurso Internacional de Criadores de Moda, com inspiração nos motivos dos Lenços de namorados.

O espetáculo terá animação musical da cantora Sofia Escobar e o tenor João Gonçalves acompanhados pela Orquestra Viv’Arte.

No palco, vão desfilar os modelos Liliana Filipa, Nádia Sena, Milene Veiga e Ricardo Guedes.

Além dos cerca de 54 coordenados do concurso de moda internacional, haverá ainda a oportunidade de apreciar as sugestões de estilistas consagrados, como Anabela Baldaque, Rafael Freitas, Luís Carvalho e Nuno Gama.

54 coordenados a concurso

Entre os cerca de 54 coordenados a concurso encontra-se 10 instituições de ensino: Escola Secundária de Vila Verde, Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco, Lisbon School of Design, ETAP do Vale do Minho do Pólo de Vila Nova de Cerveira, INOVINTER-Centro de Formação e Inovação Tecnológica de Braga, CENATEX de Guimarães, Escola Secundária Alberto Sampaio de Braga, Escola Secundária de Avelar Brotero de Coimbra, Escola de Tecnologia e Gestão de Barcelos, ESPROMINHO, 14 concorrentes a título individual sendo 6 concorrentes vilaverdenses e 1 concorrente individual oriundo de Espanha.

Júri

No júri avaliar os coordenados a concurso estão: Rafael Freitas (reconhecido no panorama nacional e internacional na área da Moda, o costureiro de alta-costura), Luís Carvalho (licenciado em Design de Moda e Têxtil, participou em diversos concursos de moda, em Portugal e no estrangeiro),
Maria José Abreu (Diretora do Mestrado Integrado em Engenharia Têxtil da Universidade do Minho), Luís Rocha (licenciado em Política Social com especialização em Gestão Pública. É diretor do CEARTE), Sylvie Castro (É designer e artista visual, Bolseira da Fundação Regional para a Ciência e Tecnologia e Investigadora no CHAM Açores).

Prémios

Os prémios, que vão dos mil euros aos 250 euros, são patrocinados pelo Município de Vila Verde e pela Caixa de Crédito Agrícola, Associação Empresarial de Braga, Instituto Português do Desporto e da Juventude, IBG, FOTOFELICIDADE e Delta Cafés.

Programa Gala Namorar Portugal 2023