FESTA DAS COLHEITAS 2023

cartaz festa colheitas 2023
FC 2023-1
FC 2023

“A Festa das Colheitas representa, no contexto da vasta programação Na Rota das Colheitas, que, durante quatro meses, percorre a quase totalidade das freguesias do concelho, um certame de divulgação, promoção e valorização das imensas potencialidades do mundo rural.
Nunca me canso de enfatizar que, em Vila Verde, nos orgulhamos muito da nossa ruralidade e continuaremos a fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para que as tradições seculares, os preciosos produtos da terra, a variedade e a riqueza do nosso artesanato e o dinamismo e a enorme capacidade de trabalho das nossas gentes sejam sempre devidamente reconhecidas e alavancadas.
Quem visita a Festa das Colheitas testemunha o insuperável talento dos artesãos, a autenticidade e a elevada qualidade dos produtos que os nossos agricultores ali expõem e comercializam.
O concelho de Vila Verde e toda esta região minhota primam também por uma oferta gastronómica sem par e, uma vez mais, os Vilaverdenses e todos os visitantes da Festa das Colheitas, vão poder degustar pratos com um sabor único e deliciar-se na imperdível Festa do Caurdo.
Uma palavra também para os múltiplos concursos, uma janela de oportunidade para a revelação de verdadeiros talentos na realização de serviços e conceção de produtos de excelência.
Num território em que a tradição e a modernidade andam de mãos dadas, voltam a estar reunidos todos os condimentos para que, com base neste binómio, a Festa das Colheitas volte a atrair um mar de pessoas oriundas das mais diversas localidades de toda esta região para desfrutar da grande variedade de iniciativas, atividades e espetáculos que vão animar a sede deste Concelho entre os dias 4 e 8 de outubro.
Sem dúvida que um dos grandes segredos do sucesso que este dinamismo, em torno do mundo rural, tem no concelho de Vila Verde é a generosidade e a extraordinária dedicação das associações locais, das instituições, dos empreendedores e dos Vilaverdenses que se mobilizam e se empenham para elevar a atratividade e a competitividade do território.
A XXXI Feira Mostra de Produtos Regionais vai, com toda a certeza, encantar todos os turistas e visitantes e atrair um número ainda maior de Vilaverdenses rendidos à riqueza e ao fascínio do mundo rural.”

A Presidente da Câmara

Júlia Rodrigues Fernandes