Dia Mundial da Árvore e da Poesia com plantação de árvores, poesia e muita ciência

Atualizado em 17/03/2023
plantação árvore

Dia Mundial da Árvore e do Dia Mundial da Poesia, 21 de março

O Município de Vila Verde assinala na próxima terça-feira, dia 21 de março, a comemoração do Dia Mundial da Árvore e do Dia Mundial da Poesia.

Uma plantação de árvores, acompanhada por uma declamação de poemas junto da Capela de S. Frutuoso, na zona de Ponte S. Vicente e Sande, às 9h00, assinala a abertura do programa da comemoração das efemérides. Os alunos da Escola Básica de Vila Verde participam no evento, que contará, ainda, com a participação do executivo camarário presidido por Júlia Rodrigues Fernandes.

Na Casa do conhecimento de Vila Verde, às 10h30, será visualizado o Filme “Água nas Guelras” de Marco Shiavon, uma atividade que conta com a colaboração da Casa do Conhecimento e Instituto Ciências Sociais Uminho

As comemorações prosseguem à tarde sendo que às 15h realiza-se a Palestra “Alterações Climáticas-Novos Desafios de Proteção Civil”, que terá lugar na Escola Secundária de Vila Verde, uma iniciativa que conta com o apoio do SM Proteção Civil, e às 16h a Biblioteca Prof. Machado Vilela, acolhe a Festa da Poesia sob o tema “A Poesia está em nós”.

09h00 – Plantação de Árvores e Declamação de Poemas
Local – Capela São Frutuoso (Ponte São Vicente/Sande)
Colaboração – Escola Básica de Vila Verde
10h30 – Visualização do Filme “Água nas Guelras” de Marco Shiavon