CORTEJO DA TRADIÇÃO – Um autêntico hino à cultura e tradição protagonizado pelas diferentes freguesias do concelho
Atualizado em 12/06/2016O terceiro dia das Festas Concelhias de Vila Verde em honra de Santo António, 11 de junho, revelou-se um autêntico hino à tradição. O grande destaque do dia vai para o Cortejo da Tradição, um desfile de carros alegóricos decorados a preceito de forma a divulgar e expor o que de melhor cada freguesia vilaverdense tem para oferecer.
O melhor que Vila Verde tem para oferecer
Pelas 17h00, a Avenida António Sérgio encheu-se de visitantes para assistirem e participarem num dos momentos mais emblemáticos das Antoninas vilaverdenses, com o Cortejo da Tradição. Centenas de participantes e dezenas de carros alegóricos desfilaram em cortejo, numa mostra do que de melhor e mais genuíno as diferentes freguesias do concelho tem para oferecer. A iniciativa revelou-se um autêntico hino à cultura vilaverdense, e minhota no geral, voltando a afirmar Vila Verde como um Município que se orgulha da sua história e encontra na genuinidade da sua cultura a alavanca para o progresso, numa aliança harmoniosa entre modernidade e tradição.
De referir que o dia 11 de junho, começou com uma alvorada festiva à moda do Minho, com o Grupo de Zés Pereiras de Pedregais a assegurar animação logo pelas 09h00. Como é habitual, pelas 11h00, a tenda do Festival da Febra abriu ao público (e está diariamente em funcionamento até às 23h00) para colocar ao dispor de vilaverdenses e visitantes o melhor da gastronomia regional.