Vila Verde celebra a Saúde: Presidente inaugura Feira que mobiliza toda a comunidade
Updated on 14/11/2025






Evento promove hábitos de vida saudáveis e bem-estar comunitário
A Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, presidiu, na manhã de hoje, à abertura oficial da III Feira da Saúde de Vila Verde, uma iniciativa promovida pelo Projeto SANUS, do Município de Vila Verde.
A Feira, de entrada gratuita e aberta a toda a comunidade, decorre ao longo do dia de hoje, até às 17h00, no Centro de Promoção da Gastronomia e Ciências Gastronómicas (Rua dos Bombeiros, n.º 23, Vila Verde).
Na sua intervenção, a Presidente da Câmara destacou a importância deste evento para a promoção da saúde e do bem-estar da população, sublinhando que “esta é uma oportunidade para todos terem acesso a cuidados de saúde, realizarem rastreios e obterem informação essencial para viver com mais equilíbrio e qualidade de vida”.
Júlia Rodrigues Fernandes valorizou também o trabalho conjunto dos vários parceiros envolvidos, afirmando que “o sucesso desta iniciativa reside na forte adesão dos nossos parceiros, que representam diferentes áreas da saúde, educação e formação. Ano após ano, juntam-se mais entidades, enriquecendo esta Feira e permitindo-nos trabalhar de forma colaborativa, em rede, para promover o bem-estar físico, psicológico e social da nossa comunidade. A dimensão comunitária é essencial e está no centro desta ação”.
Sob o mote “Cuidado & Equilíbrio”, a III Feira da Saúde pretende promover hábitos de vida saudáveis, incentivar a prevenção de doenças e proporcionar momentos de aprendizagem, partilha e bem-estar.
Ao longo de todo o dia, os participantes podem usufruir gratuitamente de vários serviços e atividades, como cabeleireiro, manicure, massagens de relaxamento e quick massage, bem como rastreios de tensão arterial, glicemia, visão, audição e índice de massa corporal (IMC). O programa inclui ainda palestras e workshops dedicados a temas como cuidados da pele, saúde oral, medicina chinesa, alterações na gravidez, depressão e saúde mental, plantas medicinais e acupuntura, entre outros.
A iniciativa reforça o compromisso do Município de Vila Verde com a promoção da saúde, da prevenção e do bem-estar da população, através de uma abordagem integrada e acessível a todos.
