Requalificação de passadeiras no centro urbano de Vila Verde obriga a corte de trânsito a partir de segunda-feira
O trânsito rodoviário da EN101 vai ser interrompido no centro urbano de Vila Verde, entre a próxima segunda-feira e quarta-feira, para proceder à requalificação de travessias pedonais.
A Câmara Municipal de Vila Verde vai corrigir e alterar o piso de zonas de travessias em passadeira, substituindo o paralelo para um pavimento mais homogéneo, confortável e seguro para os peões.
A operação, cuja duração está estimada em três dias, vai obrigar ao condicionamento do trânsito rodoviário na via principal que atravessa o centro urbano, entre a Rotunda do Bom Retiro e o entroncamento com a Rua Eng. Adelino Amaro da Costa (de acesso às escolas Secundária e Básica de Vila Verde). Neste percurso será proibido o trânsito a veículos pesados, que serão desviados para o percurso alternativo a contornar o centro de Vila Verde, entre o topo norte e sul.
O trânsito será permitido a veículos ligeiros, a norte, até ao entroncamento junto à Casa do Conhecimento, e, a sul, até à Praça de Santo António (Avenida Prof. Machado Vilela).
No percurso da EN 101 com piso em paralelo, nas zonas da Praça da República e da Praça 5 de Outubro, o trânsito automóvel estará proibido nos três dias previstos de intervenção.
Como percursos alternativos, serão sinalizados desvios nas Rua Eng. Adelino Amaro da Costa, Rua Luís Vaz de Camões e Avenida Abade de Priscos, na Rua da Misericórdia, na Rua dos Bombeiros e na Rua 24 de Outubro.
30 of August