VILA VERDE JÁ SE DEIXOU ENVOLVER PELO ESPÍRITO QUINHENTISTA
Atualizado em 11/05/2019A verdadeira viagem ao tempo de Sá de Miranda, o grande Poeta do Neiva, começou, na noite de ontem, na Praça de Santo António, em Vila Verde.
Quem visitou Vila Verde deixou-se envolver pelo fantástico espírito quinhentista que se fez sentir em pleno coração do concelho.
Esta foi a primeira iniciativa do programa que presta homenagem à ilustre figura que viveu em Vila Verde durante mais de vinte anos e aqui compôs grande parte da sua obra literária, inspirado nas deslumbrantes paisagens e nos rios cristalinos que atravessam as veigas verdejantes da nossa terra.
RONDA PELAS TASQUINHAS LEVOU PARTICIPANTES NUMA VIAGEM AO PASSADO
A Praça de Santo António recuou alguns séculos e, através das tasquinhas, foi palco de uma exímia reconstituição da ceia quinhentista que voltou a transportar os participantes para a era de quinhentos.
Entre trajes de época, música a condizer, danças e ritos, até à típica e rica gastronomia, não faltou animação teatral, música ao vivo, oráculo cigano, bailados e artes circenses.
As Associações de Pais do Agrupamento de Escolas de Vila Verde voltaram a “vestir a camisola” e fizeram das suas barraquinhas autênticas “tabernas” de época, que tornaram a noite de ontem num serão memorável.
Das 19h00 às 24h00 prestou-se um autêntico hino à história e à cultura local, que continua sábado e domingo, no concelho de Vila Verde.
Município de Vila Verde, 11.5.2019