Município de Vila Verde lança novo Webchat para facilitar atendimento aos munícipes
Atualizado em 29/07/2025

O Município de Vila Verde passou a disponibilizar uma nova ferramenta digital no site institucional, para reforçar a proximidade e o contacto das pessoas com os serviços municipais.
O Webchat Oficial do Município é um novo canal de comunicação, acessível diretamente no site institucional, onde os munícipes podem esclarecer dúvidas, obter informações úteis e ser encaminhados para os serviços adequados. O procedimento decorre online, de forma rápida e simples.
O webchat está disponível 24 horas por dia, com algumas respostas às questões mais frequentes, como horários de atendimento, contactos úteis, morada e localização dos serviços municipais, entre outras.
Qualquer questão colocada fora do horário de serviço será respondida logo que possível. Durante o horário de expediente (dias úteis, das 8h30h às 16h30), os utilizadores são atendidos por um trabalhador municipal, obtendo respostas no momento em que forem colocadas as questões.
A vereadora Michele Alves, responsável pelo pelouro da modernização administrativa, explicou que este novo serviço se insere na “estratégia de transformação digital do Município, que visa reforçar a proximidade com os cidadãos e facilitar o acesso à informação pública”.
“Queremos que os vilaverdenses sintam e lidem com o Município como um parceiro de proximidade, neste caso à distância de um clique. Este webchat é mais um passo para tornar os nossos serviços mais acessíveis, mais ágeis e mais próximos das pessoas”, sublinha Michele Alves.
O Webchat do Município de Vila Verde já está disponível no canto inferior direito da página do site oficial (www.cm-vilaverde.pt).
O Município tem ainda em funcionamento a linha de Apoio ao Atendimento – através do telefone 253 310 516 –, que funciona nos dias úteis entre as 8h30h e as 16h30h, sendo ainda possível deixar mensagem no restante horário, para posterior resposta.
A disponibilização desta linha de atendimento telefónico, especialmente dedicada a apoiar e melhorar o serviço de atendimento, possibilita um maior acompanhamento na utilização dos serviços online, auxiliando no enquadramento dos pedidos, identificação dos respetivos elementos instrutórios, bem como na consulta do estado dos processos.