‘Mês do Romance’: criatividade e inovação reforçam impacto do binómio ‘tradição/modernidade’
Atualizado em 05/03/2025
Com o Lenço de Namorados como “fonte inesgotável e sempre renovada” de inspiração para a criatividade e inovação, a programação ’Fevereiro 2025 – Mês do Romance’ proporcionou o lançamento de 21 novos produtos da marca Namorar Portugal e reforçou a afirmação do concelho de Vila Verde como “destino turístico de excelência”.
No ‘mês mais longo do ano’ em Vila Verde, houve espaço para saraus, desfiles, concertos de música, lançamento de livros, trilhos e caminhadas. Estiveram envolvidos mais de 80 parceiros, assim como 16 unidades de alojamento e nove restaurantes, a par de outros espaços de dinamização económica.
“É uma programação muito rica e diversificada, sempre assente na aliança entre tradição e modernidade, garantindo uma mais-valia única e diferenciadora do concelho, com impacto importante para a economia, cultura, turismo e dinamização social”, apontou a presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes.
Disponíveis ao público estiveram ainda oito exposições, sempre associadas aos Lenços de Namorados: Câmara Municipal de Vila Verde, Centro de Dinamização Artesanal e Espaço Namorar Portugal, Lojas Interativas de Turismo (LIT) de Vila Verde, de Braga e do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, EB 1,2,3 da Ribeira do Neiva, Casa da Cultura de Cabeceiras de Basto.
A presidente da Câmara de Vila Verde destaca o balanço positivo do evento, rotulando esta edição como “fabulosa”, por força da “crescente qualidade, diversidade e grande envolvência”, consolidando “a afirmação e projeção de Vila Verde como um destino turístico de excelência”.
“Vila Verde tem muito a oferecer, desde a gastronomia e paisagens únicas até à hospitalidade das nossas gentes. O ‘Mês do Romance’ está cada ano melhor, atraindo mais parcerias e pessoas ao território. É, por isso, mais um importante atrativo para que mais pessoas visitem o nosso concelho”, assume Júlia Rodrigues Fernandes.
Apontando os milhares de produtos que já estão no mercado através dos mais de cem parceiros, a autarca realça a marca Namorar Portugal pelo “contributo para dinamizar a economia, desenvolver o território, criar emprego e riqueza”.