MÊS DO ROMANCE – Biblioteca de Prado acolhe apresentação do Caderno de Atividades Namorar Portugal, da marca Bicho Bravo
Atualizado em 02/02/2019A Biblioteca de Prado Comendador Sousa Lima recebeu no seu espaço uma iniciativa do Mês do Romance para dar a conhecer aos mais novos o que já podem aprender de forma divertida, enquanto contactam com a cultura vilaverdense com o Caderno de Atividades Namorar Portugal, da marca Bicho Bravo.
O caderno foi criado pela designer Sílvia Abreu que no final da apresentação dirigiu um workshop para crianças, com colagens inspiradas nos motivos dos Lenços de Namorados.
Fazer a ligação entre a geração antiga e a mais jovem
Sílvia Abreu juntou-se à marca territorial do Município de Vila Verde há nove anos e continua de ‘pedra e cal’ no projeto. Depois de nos últimos anos ter lançado produtos como pins, blocos, cadernos e livros, este ano a criadora da marca Bicho Bravo apresenta o Caderno de Atividades Namorar Portugal. Com ilustrações fortemente inspiradas nos motivos dos Lenços de Namorados, Sílvia Abreu pretende fazer a ligação entre a geração antiga e a mais jovem, assegurando a continuidade da rica tradição desta terra. “Este ano achei que devia aumentar o desafio e criei um caderno de atividades para crianças. No fundo, destaca-se os símbolos, algo que identifica os Lenços. Devemos começar sempre pelo início e início são as crianças, são a essência”, afirma a criativa. Atividades como colorir, palavras cruzadas e unir símbolos prometem ocupar os tempos livres da criança de uma forma divertida, estimulando o seu raciocínio e destreza manual. “Com este caderno de atividades achei que devia juntar os pins, um produto caraterístico da marca Bicho Bravo, as canecas e o lápis que têm expressões como Ternura, Amizade e Amor. São pequeninas coisas que turistas ou alguém que visite Vila Verde pode levar e recordar mais tarde”, declarou a parceira da marca Namorar Portugal, que não poupou elogios à Biblioteca.
Marca Bicho bravo já invadiu o mercado nacional
Por sua vez, o presidente do Município de Vila Verde, António Vilela saudou a parceira pela capacidade constante de inovação, uma vez que já está há vários anos na marca Namorar Portugal e continua, ano após ano, a lançar novas linhas de produtos. Apesar de estar a morar fora da Vila Verde, a Sílvia não se esquece de todos os anos de preparar algo para a sua terra. A marca Bicho bravo já invadiu o mercado nacional e está presente em grandes lojas de todo o país, como a Fnac”, afirmou o presidente do Município. “Que continuem com o sucesso das outras coleções porque esse é também o sucesso da marca Namorar Portugal. O vosso sucesso é o sucesso da nossa marca, de Vila Verde”, foram os desejos expressos por António Vilela.
A vereadora da Cultura do Município de Vila Verde também marcou presença na primeira sessão do Mês do Romance a decorrer na Biblioteca a de Prado – Comendador Sousa Lima. Júlia Fernandes lembrou que, apesar do grande volume de iniciativas até ao momento, estamos apenas no início de uma programação que se estende ao longo de 38 dias consecutivos, com mais de uma centena de atividades. Além do caderno de atividades, a mesa estava bem composta por vários produtos criados pela designer para a marca Namorar Portugal, uma vivacidade e um dinamismo que mereceram elogios por parte da vereadora da cultura.
Por seu turno, o presidente da Junta de Freguesia da Vila de Prado, Albano Basto, felicitou a parceira Namorar Portugal e aproveitou para recuar à infância. “O caderno de atividades faz-me lembrar a minha infância. Isto usava-se mais há uns anos atrás, mas acho muito interessante, vai levar as crianças a voltarem a fazer coisas à mão”, referiu.
Município de Vila Verde, 2.2.2019