IPSS`s do Concelho de Vila Verde promovem Concurso de Bolachas dedicado aos Santos Populares
Atualizado em 09/06/2016O Centro Social e Paroquial da Lage venceu o concurso de bolachas promovido pela Rede Social de Vila Verde, realizado na Escola Profissional Amar Terra Verde, dia 9 de junho. A iniciativa visou promover a partilha de experiências, igualdade de género e intergeracional.
No âmbito deste concurso, cujo tema foi dedicado aos santos populares, no total de treze IPSS`s confecionaram 40 Bolachas cada uma, que foram apreciadas por um júri constituído por três professores da EPATV. O júri decidiu dividir o concurso em duas partes: uma para as bolachas e outra para as caixas. Assim, o Lar da Sagrada Família de Atiães ganhou o primeiro lugar nas caixas.
A Vereadora da Acção Social, Júlia Fernandes, procedeu à entrega de prémios sendo que o Lar de Santa Luzia em Turiz e Centro Social e Paroquial de Covas conquistaram o segundo e terceiro lugares, respetivamente. Nas caixas, o segundo lugar ficou com a Casa do Povo de Escariz e o terceiro posto foi para o Centro Social do Vale do Homem. A Vereadora Júlia Fernandes reconheceu e agradeceu «todos os trabalhos estavam bons, saborosos e bonitos», que «a prova foi às cegas» e garantindo que «para o ano, voltarão todos a meter as mãos na massa porque iremos fazer uma segunda edição.
Antes do concurso houve tempo para ver um pequeno filme sobre a confeção das bolachas nas diferentes instituições e animação a cargo de um tocador de concertina. No final da atividade foi realizado um lanche partilhado entre todos os participantes do evento.
Este concurso foi organizada pela Município de Vila Verde e pela Rede Social, em parceria com as IPSS`s concelhias e a Escola Profissional Amar Terra Verde. Participaram na iniciativa as IPSS de Pico de Regalados, Ribeira do Neiva, Covas, Moure, Atiães, Escariz, Lage, Lar do Trabalhador de Prado, Lar de S. Salvador, Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, Lar de Santa Luzia, Centro Comunitário de Prado e Centro Social do Vale do Homem.