INATEL de Braga está a ‘Enamorar a Tradição’ com os produtos da marca Namorar Portugal
Atualizado em 10/02/2017As escritas de amor da tradição minhota rumaram, mais uma vez, à capital do Minho para a inauguração da ação promocional ‘Enamorar a Tradição’, que decorreu, no dia 10 de fevereiro, nas instalações da INATEL, onde os produtos Namorar Portugal podem ser apreciados e /ou adquiridos até ao dia 18 de fevereiro. Durante este período decorrem diariamente workshops temáticos, totalmente gratuitos e extremamente interessantes, em que os parceiros vão partilhar com o público alguns dos segredos de confeção dos deslumbrantes produtos inspirados nos Lenços de Namorados.
A cidade de Braga voltou a receber de braços abertos a marca territorial vilaverdense durante a inauguração da ação promocional ‘Enamorar a Tradição’. De 10 a 18 de fevereiro, os produtos Namorar Portugal estarão patentes na sede da delegação bracarense da Fundação Inatel para serem apreciados e/ou adquiridos por bracarenses e visitantes. Durante este período decorrem diariamente workshops temáticos, totalmente gratuitos e extremamente interessantes, em que os promotores vão partilhar com o público alguns dos segredos de confeção dos deslumbrantes produtos inspirados nos Lenços de Namorados.
António Vilela: “Um dos grandes ícones do nosso país”
Presente na sessão, o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, não escondeu a satisfação pelo enorme sucesso deste projeto, que contribui em simultâneo para a preservação da cultura, a dinamização da economia e a promoção turística da região e do país. “Os produtos Namorar Portugal já estão espalhados pelos quatro cantos do mundo e os Lenços de Namorados são um dos grandes ícones do nosso país, ao lado de referências como o Fado e com o Galo de Barcelos em lojas de turismo nacionais e internacionais”, afirmou o edil, acrescentando que só na última semana já foram desenvolvidas ações em Braga, Lisboa e Porto, e muitas mais se seguem até ao fim do Mês do Romance. António Vilela recordou ainda que a iniciativa âncora da programação, a Gala Namorar Portugal, está já aí à porta, decorre a 14 de fevereiro, e tem contribuído significativamente para impulsionar a marca e o projeto.
Armindo Oliveira: “Tem vida própria e uma dinâmica invejável… Um exemplo a seguir”
O Diretor Distrital da Fundação INATEL começou por sublinhar que “é uma honra receber este projeto, que tem vida própria e uma dinâmica invejável, tenho a certeza que será um caso de estudo e um exemplo a seguir”. Armindo Oliveira prosseguiu aproveitando a oportunidade para fazer um agradecimento público às autarquias de Braga e Vila Verde pela colaboração próxima e estreita em inúmeros projetos de índoles diversificadas. O Diretor Distrital concluiu deixando o desafio aos bracarenses para participarem nos workshops “gratuitos e extremamente interessantes” que vão decorrer diariamente até ao dia 18 de fevereiro nas instalações da INATEL.
Ricardo Rio: Orgulho de encontrar os produtos Namorar Portugal em visitas internacionais
O encerramento da sessão coube ao presidente do Município de Braga, Ricardo Rio, que começou por agradecer ao anfitrião a cooperação mútua e profícua entre a autarquia e a INATEL. Ricardo Rio deixou também uma palavra de apreço ao trabalho desenvolvido pelo Município de Vila Verde e demais parceiros Namorar Portugal. “Para mim é um privilégio estar aqui. Nem digo que vos acolho na nossa cidade, porque normalmente acolhem-se visitas e nós queremos que em Braga se sintam em casa”, afirmou o edil bracarense, revelando que acompanha há vários anos “um projeto notável em várias perspetivas”.
“É notável o conceito, a maneira como consegue transformar uma ideia em torno de produtos nacionais num projeto de dinamização da economia e projeção do concelho dentro e fora de portas. Notável o crescimento do processo com grande esforço dos intervenientes. E notáveis os resultados. É incontornável, estes produtos estão espalhados por todo o mundo e é com grande orgulho que os tenho encontrado em visitas internacionais”, rematou Ricardo Rio. A sessão acabou como terminou, com uma atuação de música tradicional, a que se seguiu um momento de confraternização e de degustação de produtos agro-alimentares Namorar Portugal.
Visite Vila Verde… onde o AMOR acontece.