História de “Guirilampo” encantou alunos das escolas do concelho de Vila Verde
Atualizado em 26/06/2018O Centro Escolar de Moure, Centro Escolar de Prado, Centro Escolar da Ribeira do Neiva, Centro Escolar Monsenhor Elísio de Araújo e Centro Escolar de Vila Verde receberam, no decorrer da semana passada, a peça de teatro “O Guirilampo”, interpretada pela professora Sónia Sousa, autora do conto infantil, e pelo ator Diogo Rosas.
O livro e a peça contam a história de Guirilampo, um grilo muito velhinho, e de uma borboleta, que ele acreditava ser apenas da sua imaginação.
A narrativa desenrola-se com o nascimento de uma grande amizade entre estes dois pequenos animais, amigos da natureza.
No final, a morte de Guirilampo é abordada de uma forma muito subtil, para que os alunos a entendam como uma “transformação” e não como um fim. Aliás, é importante referir que a palavra “morte” não se encontra escrita no livro.
A obra fala sobre a solidão, a velhice e uma amizade verdadeira que irá permanecer para sempre, mas também de grandes aventuras entre os dois amigos.
As centenas de alunos que assistiram à peça, que além de lúdica é muito dinâmica, não poderiam ter ficado mais atentos e felizes!
Município de Vila Verde, 26.6.2018