Festas de Santo António foram um verdadeiro sucesso, encerraram com chave de ouro com espetáculo de Matias Damásio e com magnifica sessão de fogo de artifício!
Atualizado em 14/06/2018O mau tempo não ajudou os primeiros dias de festa, mas nem isso impediu o enorme sucesso de mais uma edição de Festas de Santo António de Vila Verde.
O balanço é extremamente positivo em todos os sentidos. O concerto da artista Áurea e de Matias Damásio atraiu e levou ao rubro milhares de pessoas, e deixou as expetativas bem elevadas para o próximo ano.
Todos os grupos que fizeram parte da programação vieram acrescentar uma qualidade exímia às Festas de Santo António que, como sempre, foram marcadas pela etnografia, cultura, e muita tradição minhota!
Ao longo de seis dias o concelho de Vila Verde recebeu milhares de pessoas para assistirem aos diversos espetáculos, cortejos, rusgas, desfiles filarmónicos, à Majestosa Procissão, e participarem nas inúmeras atividades que, este ano, fizeram parte de um programa rico e diversificado.
O Festival da Febra foi o mesmo êxito de sempre. Por lá passaram largos milhares de pessoas que aproveitaram para apreciar a típica comida do norte.
O cheiro a manjerico e sardinha assada andou no ar, durante seis dias, e nós já esperamos ansiosamente pelo próximo ano.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Drº António Vilela e a Vereadora da Cultura, Educação e Ação Social, Drª Júlia Fernandes estiveram presentes todos os dias das Festas de Santo António e o seu feedback não podia ser mais positivo. “As Festas de Santo António foram um sucesso que está à vista de todos. Tivemos um programa de extrema qualidade e o animado povo vilaverdense soube aproveitar bem a nossa festa”.
No último dia, feriado municipal, desporto, religião, dança, música e espetáculo de Matias Damásio deram um colorido especial à festa
Aula de Beat Cycle- Ontem pedalou-se na Praça de Santo António
As Festas de Santo António acolheram, ontem de manhã, mais uma atividade desportiva organizada pelo Complexo de Lazer de Vila Verde.
Com as bicicletas montadas em plena Praça de Santo António, os professores puseram cerca de uma dezena de pessoas a pedalar, durante uma hora e meia!
Os participantes consideraram a aula uma iniciativa de grande sucesso e dizem ser importante implementar este tipo de atividades na programação das festas.
“Vozes de Santo António”- Enorme talento demonstrado pelos jovens vilaverdenses!
É oficial: Vila Verde é uma terra cheia de boas vozes!
A Mostra de Talentos está de pedra e cal na programação das Festas de Santo António e, ontem à tarde, reuniu um enorme público para assistir aos jovens talentos vilaverdenses.
As cerca de dez atuações deixaram toda a gente de boca aberta e animaram a Av. Professor Machado Vilela, durante cerca de uma hora.
A Vereadora da Cultura, Educação e Ação Social, Drª Júlia Fernandes aproveitou para agradecer a participação de todos e enalteceu o talento vilaverdense. “O nosso concelho é sempre um palco aberto a todos os jovens talentosos e nós, efetivamente, temos aqui enormes vozes”.
Além da memória de uma tarde muito bem passada, fica a certeza que Vila Verde terá grandes nomes no futuro da música portuguesa.
Amigos da Paródia de Parada de Gatim animaram final de tarde no último dia de Festas de Santo António
Já diz o velho ditado: “O que é nacional é bom”. Ontem foi caso para dizer: “O q ue é de Vila Verde é bom”.
O grupo Amigos da Paródia de Parada de Gatim já é bem conhecido nas festas vilaverdenses e a animação com eles é garantida.
Os artistas aproveitaram para apresentar ao público o seu mais recente CD “Amigos da Paródia- o terceiro” e o feedback foi bastante positivo.
No espetáculo não faltaram as habituais músicas dos seus dois primeiros álbuns, que puseram toda a gente a mexer, numa tarde com cheirinho a verão.
Academia de Música de Vila Verde brilhou mais uma vez nas Festas de Santo António
O talento dos alunos da Academia de Música de Vila Verde é notável e merece ser visto e ouvido.
No último dia de Festas de Santo António fez todo o sentido que atuassem novamente, com várias apresentações de uma qualidade excecional.
O espetáculo de ontem começou com o “Capuchinho Vermelho”, com todos os alunos vestidos com os fatos da típica história infantil e, na segunda parte, o coro surpreendeu, mais uma vez, com a magnífica performance de músicas como a “Figth Song” e “Aleluia”.
A Vereadora da Cultura, Educação e Ação Social agradeceu a presença da Academia de Música ao longo das Festas de Santo António e teceu largos elogios a todas as apresentações “Tanto o concerto de domingo, como a participação nas Marchas Populares, a Missa Solene e este belíssimo espetáculo, deram um sabor especial às Festas de Santo António. A Academia tem feito um trabalho execional e um percurso notável”.
A fantástica atuação reuniu centenas de pessoas e deu o mote para o concerto do grande Matias Damásio.
Vila Verde a abarrotar no Concerto de Matias Damásio!
O concelho de Vila Verde foi lindo de se ver ontem à noite!
As milhares de pessoas que se deslocaram para assistir ao artista angolano Matias Damásio, deixaram a Praça de Santo António completamente a abarrotar.
O público delirou com a chegada do cantor ao palco, que começou o espetáculo com o suspense de uma contagem decrescente no ecrã gigante, deixando, assim, as expetativas lá em cima.
Matias Damásio começou com a música “Porquê”, e os fãs acompanharam a letra do início ao fim, dando, assim, início a um concerto que ficará na história das Festas de Santo António de Vila Verde.
As músicas “Hero”, “Matemática do amor”e “Porque queremos ver-nos” levaram o público ao rubro, mas o momento alto da noite foi quando o artista cantou a tão conhecida “Loucos”. Milhares de pessoas acenderam as luzes dos telemóveis e cantaram em uníssono, embelezando e marcando o momento para a posteridade.
Mas o artista não se ficou só pelas músicas e fez uma performance incrível ao longo de todo o concerto, que pôs toda a gente a dançar ao mesmo tempo.
Houve ainda três sortudas que subiram ao palco para dançar com Matias Damásio, o que tornou o espetáculo único e uma verdadeira animação!
Durante 1h30 ninguém arredou pé e a opinião doi unânime: “Um dos melhores concertos das Festas de Santo António”.
E como quando a música é boa, deve ser tocada duas vezes, o artista voltou ao palco para cantar novamente a “Loucos” e até desceu para junto do público, abraçando e beijando os que estavam mais próximos das grades.
À Câmara Municipal, Matias Damásio referiu que foi um espetáculo atuar em Vila Verde. “As pessoas foram muito generosas, amorosas, calorosas, cantaram connosco todas as canções. Foi uma festa feita em conjunto e uma surpresa muito agradável encontrar esta moldura humana cheia de alegria”.
Depois do magnífico fogo de artifício, o cantor dirigiu-se à Biblioteca Professor Machado Vilela para ser recebido pela Vereadora da Cultura Educação e Ação Social, Drª Júlia Fernandes, que lhe entregou, como é habitual, um tradicional Lenço dos Namorados.
Magnífico Fogo de Artifício encerrou as Festas de Santo António 2018
Não há dúvida que a última noite das Festas de Santo António deste ano ficará na história do Concelho de Vila Verde.
O bom tempo, finalmente, ajudou e a noite esteve agradável com milhares de pessoas que se juntaram para assistir ao tão apreciado fogo de artifício.
Meia noite em ponto e já se ouvia o primeiro foguete. Durante cerca de quinze minutos toda a gente esteve de olhos postos no céu.
O centro do concelho estava lindo, cheio de cor, num momento que é sempre muito especial para a população vilaverdense.
After Party foi talvez o melhor de sempre
As festas encerram, mas a animação continuou no After Party. O povo de Vila Verde sabe festejar e deixou isso bem vincado nestes seis dias de Santo António.
Todos os dias, a tenda, que este ano foi novidade, esteve a abarrotar e revelou-se um autêntico sucesso.
Os seis Dj’s também foram novidade este ano, e agradaram toda a gente que por lá passou.
O After Party foi talvez o melhor de sempre, com uma adesão incrível. Todas as noites, a tenda, que este ano foi novidade, esteve a abarrotar e mostrou que o povo da região é alegre e tem amor à terra.
Os seis Dj’s foram, também, uma grande aposta e uma enorme inovação no Espaço-Jovem deste ano.
Até para o ano nosso rico Santo António!
Município de Vila Verde, 14.6.2018
AULA DE BEAT CYCLE – LAZER VILA VERDE
ESPECTÁCULO O CAPUCHINHO VERMELHO DA AMVV