EXPOSIÇÃO “Escola Colorida de Direitos Humanos”, na Biblioteca de Prado, de 19 a 30 de junho
Atualizado em 20/06/2018A Biblioteca de Prado Comendador Sousa Lima tem patente ao público, até 30 de junho, uma exposição intitulada “Escola Colorida de Direitos Humanos”, composta por 55 trabalhos realizados pelos alunos do 4º ano do Centro Escolar de Prado.
A inauguração desta mostra decorreu ontem e contou com a presença da Vereadora da Cultura, Educação e Ação Social, Drª Júlia Fernandes, onde realçou a importância deste tema e, ainda, o orgulho que sente nestes trabalhos, criados por alunos tão pequeninos.
O Presidente do Agrupamento de Escolas de Prado, Dr. José Peixoto, o Presidente da Junta da Vila de Prado, Albano Basto, assim como muitos familiares e professores, também fizeram questão de estar presentes na inauguração .
Esta iniciativa pretende sensibilizar a população para os direitos humanos das crianças e do homem e, desde cedo, incuti-los nos mais pequenos.
Este projeto é apoiado pelo Norte2020, pelo Portugal 2020, pelo Fundo Nacional Europeu e pelo Agrupamento de Escolas de Prado.
A exposição está aberta ao público até dia 30 de junho, na Biblioteca Comemendador Sousa Lima, em Prado. Todos os trabalhos são fruto de muita dedicação e empenho por parte dos alunos!
Vale a pena visitar!
Município de Vila Verde, 20.6.2018