Final concelhia de Vila Verde do Concurso Nacional de Leitura

Atualizado em 03/03/2023
leitura1

Realiza-se no dia 7 de março, a partir das 9h30, no auditório da Escola Profissional Amar Terra Verde, a final concelhia de Vila Verde do Concurso Nacional de Leitura. Depois de terem passado pela fase escolar do concurso, apresentam-se a esta final, em provas de escrita e provas de leitura e expressão oral em palco, 46 alunos de todos os níveis de ensino dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas de Vila Verde.

O júri que avaliará as provas é constituído por Maria João Sampaio, da Biblioteca Pública Municipal do Porto, em representação da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, Fernanda Freitas, coordenadora concelhia da Rede de Bibliotecas Escolares e Marta Duque Vaz, escritora e figura pública no campo da cultura.

Haverá transmissão em streaming através da página do facebook da Biblioteca Municipal de Vila Verde.