Dia Mundial da Criança e das Famílias no Complexo de Lazer de Vila Verde

Atualizado em 23/05/2024
Dia da Criança 2024

Complexo de Lazer de Vila Verde acolhe a comemoração do Dia Mundial da Criança e das Famílias, 2 de junho

No domingo, dia 2 de junho, o Complexo de Lazer de Vila Verde abre oficialmente ao público para se transformar num mundo mágico e acolher a pequenada na celebração do Dia Mundial da Criança e das Famílias.

Entre das 14h00 às 18h00, será uma tarde com direito a tudo o que as crianças merecem para se divertirem: insufláveis, pedal go kart, air bungee, animadores, pipocas, jogos e, o melhor de tudo, acesso à piscina exterior!

Atividades inclusivas

Este evento conta com a participação do Projeto SUPER`A, que dedica a sua intervenção às crianças com necessidades especiais.

O projeto nasceu em 2021, integrado no Plano de “Vila Verde, Amiga das Crianças” e pretende ajudar crianças com Perturbação do Espectro do Autismo (PEA) e outras condições, através da promoção de um ambiente escolar mais inclusivo, promovendo as competências de interação social, comunicação e comportamento .

Desenvolve também ações de sensibilização e consciencialização de toda a comunidade escolar para a compreensão das problemáticas associadas às crianças com necessidades especiais.
Este projeto também organiza formação na área da infância em geral, e das Necessidades Especiais, em particular, para trabalhadores escolares, visando a qualificação dos mesmos.

Está ainda responsável pela dinamização de um grupo de autoajuda, para pais – SUPER’A Pais – que visa o suporte social a pais que se encontram em momentos e situações de parentalidade mais desafiantes.

Vila Verde Amiga das Crianças

O GIF – Gabinete para Infância e Famílias, foi criado no âmbito do Programa “Vila Verde, Amiga das Crianças”, reconhecimento atribuído pela UNICEF ao Município. A missão deste gabinete relaciona Direitos da Criança e apoio à parentalidade positiva, através de ações diversas, junto de crianças, jovens e famílias, e procura promover parcerias interinstitucionais e o envolvimento de diferentes técnicos. O seu envolvimento no “Dia da Criança e das Famílias” trará atividades para pais e filhos fazerem em conjunto.

A organização da iniciativa é da responsabilidade do Município de Vila Verde e da Comissão de Crianças e Jovens de Vila Verde em parceria com a Junta de freguesia de Vila Verde e Barbudo, o Complexo de Lazer de Vila Verde e conta com o apoio da empresa Águas do Fastio.

A entrada é gratuita e as crianças e pais só precisam de levar boa disposição para muita brincadeira.

Com tantos divertimentos, o difícil vai ser esperar!
Preparados para esta aventura?