Caminhada inaugural dos Trilhos da Nóbrega

Atualizado em 12/04/2023
Trilhos
Trilho fojo do Lobo

Vila Verde abre Trilhos da Nóbrega – Caminhada inaugural está marcada para 15 de abril, com passagem por pontos emblemáticos

– Rede de trilhos tem mais de 38 quilómetros, em zonas rurais e serranas do norte do concelho

A Câmara Municipal de Vila Verde promove, no próximo dia 15 de abril, uma caminhada que vai assinalar a abertura dos Trilhos da Nóbrega, um conjunto de três percursos que totalizam mais de 38 quilómetros por zonas rurais e serranas que marcam a paisagem natural do norte do concelho.

A caminhada inaugural assume um trajeto de “dificuldade média” com cerca de nove quilómetros, abrangendo diferentes pontos dos trilhos oficializados em zonas das freguesias de Valdreu, Aboim da Nóbrega e Gondomar.

O ponto de partida está agendado para as 09h00, no Parque de Campismo Rural de Aboim da Nóbrega. Com uma duração estimada de 2,5 horas, a caminhada do dia 15 prevê uma paragem intermédia na aldeia típica de Bezeguimbra e termina no alto de Santo Mixões da Serra.

Financiado pelo programa de valorização económica de recursos endógenos PROVERE, no âmbito do Norte2020, o projeto dos Trilhos da Nóbrega pretende contribuir para a sustentabilidade das aldeias do norte do concelho de Vila Verde, valorizando os produtos endógenos e os recursos naturais em espaços de baixa densidade.