Biblioteca Municipal Prof. Machado Vilela acolhe apresentação de Livro “Túnica Íntima”, de Sílvia Mota Lopes

Atualizado em 23/01/2023
biblio vilaverde

Na próxima sexta-feira, dia 13 de janeiro, às 21h00, é apresentado, no salão nobre da Biblioteca Municipal Prof. Machado Vilela, em Vila Verde, o mais recente livro de poesia da escritora e artista plástica Sílvia Mota Lopes.

A obra, retrato intimista de uma mulher que, na ligação à natureza, aos pássaros, às árvores, aos humores das estações do ano, encontra a expressão dos sentimentos e inquietações, aparece-nos como um trabalho maduro de uma autora em permanente busca de si própria e de um sentido para a vida.

A apresentação do livro será feita por Manuela Barreto Nunes, coordenadora da Biblioteca Municipal, e contará com leituras encenadas de alguns poemas pelo grupo de Teatro VerdeEmCena e com um concerto de guitarra pelo músico Tiago Alberto. A sessão contará ainda com a presença da Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes.
A não perder, esta soirée encantada que o município de Vila Verde e a sua biblioteca oferecem aos leitores e amantes de poesia e das artes já na próxima sexta-feira.

Sobre a autora:

Natural de Braga, onde nasceu em 1970, mas com raízes em Soutelo, Sílvia Mota Lopes é poeta, pintora, ilustradora, autora de literatura infantil e juvenil. É também educadora de infância, função que exerceu em Vila Verde durante vários anos, tendo desde aí mantido uma ligação estreita ao concelho, às suas gentes e à sua cultura. Em 2021 aqui fez a primeira apresentação da exposição “Pintar com poesia”, onde retratou, a par de outros autores nacionais, algumas figuras incontornáveis do concelho, como o saudoso João Lobo, mas também Maria Adelina Vieira, Maria do Céu Nogueira, Serra Nevada, José Fernandes da Silva e o Prof. Machado Vilela.

Editou: Alícia no Bosque (texto e ilustração), 2012; Ser dia e noite ser (texto), 2013; A magia de Auris (Ilustração), 2013; Chegaste primeiro (ilustração), 2014; É aqui que ela mora (texto), 2015; O cavalinho que queria saber a que cheira a primavera (ilustração), 2015; Pássaro de mil cores (autora do libreto da ópera infantil), 2016; Esboço (poesia), 2017; Aqui há gato (ilustração), 2017; Estrela Watato (ilustração), ano 2017; Quando somos nuvens (ilustração), 2018; Dar corda às palavras (texto), 2018; Passei como uma nuvem para que escutasses o vento (poesia), 2019 e Pintar com Poesia (catálogo), 2021.