Bênção dos Animais em Mixões da Serra

Atualizado em 17/05/2024
benção

Mixões da Serra, na freguesia de Valdreu, acolhe a secular Bênção dos Animais

A animação antonina no concelho de Vila Verde arranca no dia 9 de junho, domingo, no alto de Mixões da Serra, na freguesia de Valdreu, com a festividade marcada pela tradição secular da Bênção dos Animais.

A festa de Santo António de Mixões da Serra estende-se até 13 de junho, com animação a cargo da Banda Musical de Boim da Nóbrega, do Rancho Folclórico de Paço Vedro de Magalhães – Ponte da Barca e do Rancho Folclórico de Valdreu.

O ponto alto das festividades acontece com a missa, agendada para as 10h30 do dia 9, a que se segue a procissão com o primitivo andor de Santo António e a Bênção dos animais que se apresentam no largo defronte do santuário, numa tradição cujas origens remontam ao século XVII.