Dinâmica de investimento em Vila Verde partilhada no Boletim Informativo do Município
Atualizado em 17/03/2022A edição número 26 do Boletim Informativo da Câmara Municipal de Vila Verde já se encontra em distribuição.
Na nota de abertura, a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Rodrigues Fernandes, destaca o objetivo da primeira edição do Boletim Municipal de Vila Verde deste novo mandato: “partilhamos a dinâmica de investimento que assumimos em setores estruturantes para o desenvolvimento harmonioso do concelho de Vila Verde e sobretudo para que todos aqui encontrem as melhores oportunidades para prosperarem e se sentirem realizados”.
Esta publicação retrata a atividade municipal desde a tomada de posse do novo executivo municipal, dando ainda conta da comemoração dos 166 anos do concelho de Vila verde.
As obras nas freguesias, a nova medida de apoio a recém-nascidos “Vale + Nascer Vilaverdense”, apoios a entidades desportivas e atividades nas áreas da saúde, ação social, educação e ambiente fazem parte da informação do Boletim. Assinala também o luto pela morte do antigo deputado e presidente da Assembleia Municipal, João Lobo.
Na sua mensagem aos Vilaverdenses, a autarca Júlia Fernandes sublinha que “servir Vila Verde e todos os Vilaverdenses é aquilo que nos move na liderança do Município, determinados em enfrentar os desafios que temos pela frente”.
“Com orgulho e responsabilidade acrescida pela confiança que a população deposita em nós para a construção de um concelho próspero e moderno, solidário e inclusivo”, assume.
A presidente de Câmara reitera o compromisso para “fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para concretizar projetos que acrescentem valor ao nosso território, tornando-o ainda mais atrativo. O nosso foco está nas pessoas e, de modo especial, no apoio aos mais vulneráveis”.
Na sua missiva, a edil especifica que “as crianças, os jovens, os idosos e as famílias numa situação de maior fragilidade socioeconómica suscitam toda a nossa dedicação, por forma a que tenham acesso a condições de vida dignas e a oportunidades que lhes permitam encarar o presente e o futuro com otimismo e uma renovada esperança”.
A presidente da Câmara evidencia ainda que “as Grandes Opções do Plano do Município reforçam medidas e recursos para as coesões social e territorial, vão proporcionar o avanço de projetos absolutamente estratégicos para o progresso local e a construção de infraestruturas e equipamentos que potenciem o desenvolvimento sustentado do concelho e a melhor qualidade de vida para todos”.
“Estamos a trabalhar e a concretizar investimentos no âmbito das transições digital e energética, condições fundamentais para vencermos os desafios da competitividade e do desenvolvimento sustentável”, expressa a autarca.
A presidente da Câmara deixa uma mensagem forte para a estratégia de parcerias na estratégia de desenvolvimento e afirmação do concelho: “As Juntas de Freguesia, as várias coletividades e instituições locais e regionais, as escolas e agrupamentos de escolas, os empreendedores e os Vilaverdenses são parceiros insubstituíveis no trabalho que, diariamente, no terreno, estamos a fazer para responder com prontidão e eficácia às necessidades e legítimos anseios das pessoas. O poder desta proximidade e a permanente cooperação com as forças vivas locais vão, certamente, continuar a fazer toda a diferença”.