Cerca de dois milhares de seniores Vilaverdenses participam no passeio anual ao S. Bento e à Nossa Senhora do Sameiro
Atualizado em 09/09/2016
A Festa Concelhia do Idoso, organizada pelo Município de Vila Verde, contou com a alegre participação de perto de dois mil Vilaverdenses e teve como destinos o S. Bento da Porta Aberta e o Santuário do Sameiro. Este evento, que vai já na 18.ª edição, voltou a ficar marcado por bons momentos de salutar convívio e de forte animação entre a população sénior do concelho de Vila Verde.
A forte mobilização em torno da iniciativa foi mais uma clara demonstração do elevado interesse religioso, cultural e lúdico que os autarcas das freguesias e a população menos jovem lhe atribuem.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, vinca que “este dia festivo e de grande confraternização entre as pessoas é uma das muitas respostas que o Município dá, ao longo do ano, às necessidades e anseios da população sénior de todas as freguesias e uniões de freguesias do concelho de Vila Verde, no sentido de ajudar a conferir o melhor sentido à sua existência e de as fazer sentirem-se ativas, úteis e devidamente consideradas.”
Entre os principais momentos desta iniciativa pontuam a celebração de uma Missa, no S. Bento, seguida de um almoço convívio e de uma visita ao Santuário de Nossa Senhora do Sameiro.
O Dr. António Vilela faz um balanço muito positivo desta alegre e salutar jornada de confraternização e refere que a mesma “traduz a importância que a Câmara Municipal de Vila Verde atribui à população mais experiente que, no seu percurso de vida, tem dado muito de si aos outros e ao desenvolvimento do concelho.”
O Edil releva ainda o papel ativo do município“na promoção do bem-estar dos Vilaverdenses, proporcionando-lhes felizes momentos de descontração e ajudando a melhorar o quotidiano e a dignificar a vida de todos.”