Centro urbano da Vila de Prado está a ser totalmente requalificado
Atualizado em 19/08/2016O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, em visita de acompanhamento das obras de requalificação do centro urbano da Vila de Prado, asseverou que o investimento global na requalificação urbana desta Vila vai ser superior a 1 milhão de euros.
As obras de requalificação urbana em curso incluem a criação de infraestruturas e equipamentos modernos e funcionais, nomeadamente a pavimentação da praça central da Vila e a construção de um edifício destinado a casas de banho públicas, quiosque, bar de apoio e área coberta para os passageiros dos transportes públicos rodoviários. Irá também ter lugar a instalação de um moderno parque infantil.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, esclarece que “as obras em curso se inserem num vasto plano estratégico de reabilitação urbana da Vila de Prado que se destina a melhorar as condições de vida da população pradense e a tornar os espaços públicos desta Vila mais atrativos, estimulando assim a emergência de novas dinâmicas económicas locais”.
No âmbito deste processo de regeneração urbana, estão já projetadas novas intervenções na Praça Comendador Sousa Lima e no Largo Antunes Lima, assim como nos arruamentos envolventes.
Destaque ainda para a construção de uma ligação entre a Ponte de Prado e a Praia Fluvial do Faial, sobre o rio Cávado, um investimento essencial para potenciar este magnífico curso natural como uma âncora de desenvolvimento da Vila de Prado e de toda a zona sul do concelho de Vila Verde.
Esta profunda intervenção no sentido da reestruturação e modernização do núcleo urbano da Vila de Prado e da sua aproximação ao rio Cávado deverá representar um investimento global superior a 1 milhão de euros.
O Dr. António Vilela aduz que “a modernização urbana é uma aposta estratégica em todo o território concelhio, não só para elevar o bem-estar da população local mas também para tornar os espaços públicos das freguesias mais apelativos e funcionais, atraindo visitantes e dinamizando a economia local .”