CASA DO CONHECIMENTO – Especialista falam sobre “O Indivíduo na Sociedade da Informação”
Atualizado em 17/05/2019Realizou-se hoje (17 de maio) na Casa do Conhecimento de Vila Verde o evento “O Indivíduo na Sociedade da Informação”, uma iniciativa que teve por objetivo assinalar o Dia Mundial da Sociedade da Informação.
A Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Dr.ª Júlia Fernandes, presidiu à abertura do debate que contou com a participação de quatro especialistas na área do tecnologia digital, onde abordaram vários temas sobre a importância e a influência do digital na infância, na juventude, na idade adulta e na terceira idade.
Na sessão de abertura, a Vereadora fez uma breve apresentação da Casa do Conhecimento e do trabalho nela desenvolvido e agradeceu a todos os oradores a sua participação com temáticas pertinentes na área da ciência e tecnologia.
O evento prosseguiu com a apresentação de várias comunicações sobre “O indivíduo na Sociedade da Informação” que teve como mediadora desta Cláudia Amaro, da Casa do Conhecimento da Universidade do Minho.
“Ser criança na era digital” foi o tema proferido por Ana Francisca Monteiro, uma especialista em Estuda da Criança. Por sua vez Ismael Graça, coordenador da Casa do conhecimento de vila verde, falou sobre “Estudar, trabalhar e conviver na sociedade da informação – uma perspectiva pessoal e (in)transmissível”.
Na segunda parte do evento foi a vez de João Álvaro Carvalho, professor do Departamento de Sistemas de Informação da Escola de Engenharia da Universidade do Minho, explorar o tema “Ser e estar na sociedade de informação”. Depois desta comunicação Clara Costa Oliveira, do Instituto de educação da universidade do Minho, proferiu o teme “Ser idoso na era Digital”.
Município de Vila Verde, 17.5.2019