Apresentação da linha ‘Amor Envolvente’ -Um casamento perfeito entre tradição e modernidade
Atualizado em 18/02/2018Vila Verde continua a fervilhar de vida com a intensa e apaixonante programação turístico-cultural ‘Fevereiro – Mês do Romance’. Durante 38 dias consecutivos (26 de janeiro a 04 de março), mais de uma centena de iniciativas propagam a mensagem de amizade e amor dos Lenços Namorar Portugal. Eventos que acontecem um pouco por todo o país, mas com maior incidência em Vila Verde… Onde o amor acontece! O dia de ontem, 17 de fevereiro, foi um bom exemplo disso mesmo.
Ao início da tarde, tempo para conhecer a nova linha Namorar Portugal do multipremiado estilista vilaverdense Orlando Ventura, que recentemente recebeu mais um galardão, ao conquistar o Prémio Impacto Visual na Gala Namorar Portugal 2018. Um parceiro de longa data da marca territorial do Município de Vila Verde que, ano após ano, continua a surpreender o público propostas de moda contemporâneas. Peças que ganham um brilho acrescido com os motivos dos Lenços Namorar Portugal, num casamento perfeito entre tradição e modernidade. O criador reinventou os seus famosos cachecóis, que este ano são fabricados “com materiais mais leves” e com pequenos bolsos, dando corpo à linha Amor Envolvente.
Orlando Ventura voltou a surpreender com coordenados modernos e arrojados
Além dos cachecóis, Orlando Ventura voltou a brindar o público coordenados modernos e arrojados (saia, vestido…), abrilhantados com as escritas de amor da tradição minhota. Outra das surpresas da tarde foi a apresentação de uma boneca Bia Portuguesinha, também parceira da marca Namorar Portugal, vestida pelo estilista. Os produtos estão já disponíveis para venda no Espaço Namorar Portugal e podem ser personalizados de acordo com os gostos do cliente mediante encomenda prévia. Logo de seguida, o estilista dirigiu, no mesmo local, o Workshop Bolsos Com Amor, em que os participantes puderam aprender a fazer os bolsos, adorná-los com os afetos dos Lenços e aplicá-los na roupa do dia-a-dia.
“O Orlando tem um bordado perfeito”
Presente na sessão, a vereadora da Cultura do Município de Vila Verde não poupou elogios a “um parceiro que já está connosco há vários anos, mas que continua sempre a surpreender-nos pela qualidade dos seus trabalhos e bordados”. Júlia Fernandes prosseguiu vincando que Vila Verde leva a igualdade de género muito a sério. “Temos homens a bordar muito bem em Vila Verde, como é o caso. O Orlando tem um bordado perfeito, que se distingue e que adapta muito bem às suas peças”, referiu. A vereadora da Cultura manifestou ainda a sua satisfação pelo trabalho conjunto entre os parceiros da marca territorial vilaverdense, “que unem os seus saberes e criam sinergias que estão na origem de projetos muito interessantes”.