Academia de Música, Agrupamento de Escolas de Vila Verde e AMUTER promovem Saraus Culturais integrados na programação do Mês do Romance
Atualizado em 08/02/2016O segundo fim-de-semana (5 a 7 de fevereiro) da programação turístico cultura ‘Fevereiro, Mês do Romance’, do Município de Vila Verde, começou com um conjunto de iniciativas de índole cultural, voltadas totalmente para a comunidade e de participação totalmente gratuita. Os saraus culturais trouxeram à tona o talento de miúdos e graúdos vilaverdenses, numa viagem deslumbrante pelo mundo das artes e da tradição minhota, todos com entrada totalmente gratuita. As atividades culturais começam, de facto, a assumir-se como um dos principais condimentos do Mês do Romance, enriquecendo uma programação diversificada e abrangente.
Sarau Cultural de Poesia e Música
O Sarau Cultural de Poesia e Música, promovido pela Academia de Música de Vila Verde e pelo Agrupamento de Escolas de Vila Verde, revelou-se um autêntico desfile de talento de jovens vilaverdenses, que encantaram a plateia com poesia, música e encenações dedicadas ao tema do amor, preparadas a rigor para deslumbrar a plateia. E foi exatamente o que aconteceu. O público não arredou pé do primeiro ao último minuto e brindou os jovens artistas com chuvas de aplausos. O evento decorreu na sexta-feira, 5 de fevereiro, pelas 21h00, no Centro de Artes e Cultura de Vila Verde.
AMUTER promove Noite de Fado, Dança e Poesia
A cultura voltou a preencher o programa para o serão. As portas do Auditório da EPATV (Escola Profissional Amar Terra Verde) abriram de par em par para receber uma noite de Fado, Dança e Poesia. A iniciativa, organizada pela AMUTER (Associação de Amigos do Museu Terras de regalados), realizou-se no sábado, 6 de fevereiro, e trouxe a Vila Verde artistas de vários pontos do concelho e do distrito que deram corpo a uma programação extremamente interessante, que não demorou a cativar e envolver a plateia. Com o auditório a abarrotar, os artistas não defraudaram as expectativas e foram brindados com aplausos constantes da plateia. Os fados de Lisboa e Coimbra cantados com alma pelas vozes de Juliana Duarte, Carla Cortez e de Magina.
Visite Vila Verde
Onde o AMOR acontece…