A Biblioteca de Prado acolheu a apresentação da mais recente obra do escritor Jaime Ferreri, “A Minha Filha Inês”
Atualizado em 26/05/2018A Biblioteca de Prado Comendador Sousa Lima recebeu ontem, 25 de maio, a apresentação da mais recente obra do escritor Jaime Ferreri, “A Minha Filha Inês”.
A apresentação do livro esteve a cargo de Fátima Lobo, docente da Universidade Católica de Braga, que entre outros aspetos focou «a proximidade entre o autor, os espaços que a obra trata e a mensagem».
A docente referiu, ainda, que este romance de Jaime Ferreri, nos transporta à segunda metade do século passado ousando pisar, já resolvidos os encontros e desencontros que marcaram as diversas personagens, a primeira década deste século.”
Dedicado à MULHER (como definição do coletivo feminino que o autor gera), aborda o passado recente em ditadura, a guerra colonial, a liberdade que chegava a galopes de loucura por tantos freios sonegada. Por ele perpassa a ternura e o amor que deve adoçar o poder do paternalismo que destronou a Deusa-Mãe mas que vive nesta Mátria nas formas de Mãe-Natureza e no coração da matriz céltica que muitos homens receberam por educogenia”, pode ler-se na mensagem deixada por Fátima Lobo numa resenha biográfica dedicada ao autor.
“A minha filha Inês” é último romance deste escritor, nascido em Bravães, Ponte da Barca, que se iniciou nas lides literárias em 1986, com a publicação da novela intitulada ‘Cabrito Montês’, muito bem-recebida pela critica e pelo público.
Estiveram presentes na apresentação a Vereadora da Cultura, Educação e Ação Social, Drª. Júlia Fernandes, o Presidente da Junta de Freguesia de Prado, Dr. Albano Bastos, o Dr. João Lobo, entre vários outros convidados.
Esta sessão traduziu-se em mais um momento cultural de grande qualidade no Concelho de Vila Verde.
Município de Vila Verde, 26.5.2018