A Associação Comercial de Braga em parceria com o Município de Vila Verde lançam guias de promoção da natureza e património
Atualizado em 25/07/2017A ACB – Associação Comercial de Braga apresentou, ontem no Salão Nobre do Município, dois novos instrumentos de promoção e divulgação da oferta comercial, turística e cultural do concelho de Vila Verde.
Os Guias “Património – Cultura” e “Natureza-Lazer”, desenvolvidos com a parceria da Câmara Municipal de Vila Verde, no âmbito do projeto “I Shop Vila Verde – Where I get inspired”, foram criados como um complemento à plataforma ishopvilaverde.com, lançada em março de 2017.
Segundo o presidente da ACB, Domingos Macedo Barbosa, com estes dois novos guias de “promoção do que de mais relevante existe no concelho para visitar e usufruir, o comércio local sai também beneficiado”, ao permitir “captar turistas e fazer com que permaneçam mais tempo na região”.
Estes guias pretendem descobrir Vila Verde, marcando encontro não só com a cultura, retratada nos testemunhos históricos, espalhados por todo o concelho, mas também com a natureza e o lazer. E foi precisamente este mote que levou a criação dos dois guias: demonstrar, ainda que de forma resumida, a grande beleza natural e o património bastante rico deste concelho de Vila Verde.
“Em ambos os guias essa informação é complementada com outros dados, como festas e romarias, identificação das lojas comerciais que participam no projeto e referências à gastronomia e ao alojamento”, esclareceu o Diretor-Geral da ACB, Dr. Rui Marques.
Para o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, este tipo de instrumentos são “muito importantes para a promoção do concelho” que se assume “cada vez mais como destino turístico”, constituindo estes guias um “complemento ao que o município já tem vindo a desenvolver em termos turísticos”, e acrescentou ainda, que o concelho de Vila Verde vai dispor de mais dois empreendimentos turísticos, num investimento global que deve ascender a 9,5 milhões de euros eque estão neste momento em fase de licenciamento, nomeadamente nas freguesias de Moure e Soutelo.
Para além da Loja Interativa de Vila Verde, os dois guias estarão disponíveis nas lojas aderentes ao “I Shop Vila Verde” e principais empreendimentos de alojamento e de restauração do concelho e, em formato digital para download, na plataforma ishopvilaverde.com, no menu “Património & Cultura”.