“25 de Abril” – Cervães acolheu a sessão solene das comemorações do 43º aniversário da Revolução dos Cravos
Atualizado em 25/04/2017Pelo segundo ano consecutivo, o Município de Vila Verde realizou uma sessão solene do “25 de Abril” fora dos Paços do Concelho, e a freguesia de Cervães foi o local escolhido para acolher as celebrações do 43º Aniversários da Revolução dos Cravos. A cerimónia foi organizada pela Assembleia e Câmara Municipal de Vila Verde em parceria com a Junta de Freguesia de Cervães e do Centro Social e Paroquial de Cervães.
A cerimónia iniciou às 9h00, com o hastear das Bandeiras, na Praça do Município, em Vila Verde, ato que foi abrilhantado com a atuação da Fanfarra da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde. A sessão solene do “25 de Abril”, decorreu, a partir das 10h15, no Salão do Centro Social e Paroquial de Cervães.
O Regimento de Cavalaria nº 6 de Braga apoiou o ato solene com a sessão solene que contou com o apoio ativo das coletividades daquela freguesia, nomeadamente a Fanfarra do Agrupamento de Escuteiros 346 de Cervães, Associação Cervães Ativo, Rancho Folclórico de Cervães, Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Cervães, Centro Educativo de Cervães e Grupo Coral Infanto-Juvenil de Cervães.
EXPOSIÇÕES “O 25 de Abril de 1974”
De referir que no âmbito das comemorações estão patentes ao público, de 25 a 30 de de Abril, duas exposições temáticas intituladas “O 25 de Abril de 1974”. Assim, a Ala da Presidência da Câmara Municipal de Vila Verde acolhe uma exposição de trabalhos criados pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Prado e o Salão do Centro Social e Paroquial de Cervães terá patente ao público uma mostra composta por trabalhos criados pelos utentes daquele Centro Social e pelos alunos do Centro Educativo de Cervães.