2.ª etapa da Volta a Portugal de Juniores em Bicicleta com partida em Vila Verde
Atualizado em 28/07/20162.ª etapa da Volta a Portugal de Juniores em Bicicleta que parte de Vila Verde com ligação a Fafe.
No dia 29 de julho, os corredores da 11.ª edição da Volta a Portugal de Juniores em Bicileta partem de Vila Verde, da Praça de Santo António, às 13h05, para uma prova com a extensão de 88 quilómetros até ao centro da cidade de Fafe.
O percurso abrange ainda as freguesias de Gême, Sabariz, Lanhas e Coucieiro rumo a Terras de Bouro.
Esta competição, que se desenrola paralelamente à 78.º Volta a Portugal em Bicicleta, constitui uma excelente oportunidade para os mais jovens ciclistas acrescentarem valor ao seu ritmo competitivo e poderem demonstrar talento e capacidade par competir ao mais alto nível.
Sendo um ciclismo uma modalidade desportiva com grande popularidade no Minho, o Município de Vila Verde decidiu associar-se a esta iniciativa com o objetivo de proporcionar aos Vilaverdenses um espetáculo digno de se ver e para dar o seu contributo para o desenvolvimento de uma prática desportiva com fortes raízes no concelho e na região.
Vila Verde vai também ter oportunidade, neste mesmo dia 29 de julho, de ver o pelotão da 78.º Volta a Portugal em Bicicleta a rolar pelas estradas do concelho, um momento desportivo que atrai sempre milhares de espetadores entusiastas do ciclismo às artérias concelhias.
O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, congratula-se com a forte dinâmica desportiva em que o concelho de Vila Verde se encontra envolvido e refere que “o Município de Vila Verde assume uma postura proactiva em matéria de apoio a toda a atividade desportiva, procurando sempre ser um parceiro empenhado em contribuir para o desenvolvimento desportivo na região”.
O Edil acrescenta que “este é um momento muito especial para Vila Verde, porque, numa altura em que decorre a Taça do Mundo de Maratona em Canoagem 2016, na praia fluvial do Faial, na Vila de Prado, uma competição de grande impacto no país e no exterior, o território concelhio é também um dos palcos de uma importante prova de ciclismo que dá igualmente visibilidade e uma certa notoriedade ao nosso território.”