Home » Autarquia » Balcão Único de Atendimento do Município de Vila Verde
O Balcão Único de Atendimento (BUA) do Município de Vila Verde concentra num único espaço o acesso a todos os serviços de atendimento.
O objetivo é assegurar um serviço de qualidade, capaz de responder de forma rápida, fácil e eficiente às necessidades de todos/as os/as cidadãos/ãs.
Este Balcão encontra-se organizado através de um sistema de gestão de filas que garante uma melhor eficiência do atendimento, bem como a possibilidade de assegurar o atendimento prioritário, conforme previsto na lei.
Todos os serviços municipais disponíveis no BUA, também se encontram acessíveis aos cidadão e agentes económicos nas Lojas do Munícipe instaladas nos Espaços Cidadão, em vários pontos do Concelho. Estas Lojas resultam de parcerias entre o Município de Vila Verde e algumas Juntas de Freguesia (Freguesia de Vila de Prado, União de Freguesias de Pico de Regalados, Gondiães e Mós, União de Freguesias da Ribeira do Neiva, União de Freguesias do Vade, União de Freguesias de Valbom S. Pedro, Paçô e Valbom S. Martinho) e pretendem assegurar um serviço de proximidade, bem como simplificar o acesso aos serviços prestados pelo Município.
Através dos Serviços Online, no site do Município de Vila Verde, está igualmente disponível o acesso a todos serviços do Balcão Único de Atendimento.
Para isso, o cidadão deve previamente registar-se. Depois, através da sua área pessoal, pode submeter e acompanhar todos os seus pedidos.
Horário:
8:30h -16:30h (inclusive à hora de almoço)
Para informações ou sugestões, dúvidas ou esclarecimentos, contacte-nos:
Linha de Atendimento ao/à Cidadão/ã: 253 310 516
Avaliação da satisfação
A sua opinião e colaboração é fundamental para prestarmos um serviço de qualidade, para que possamos criar novas alternativas e oferecer um atendimento cada vez mais eficaz.
Agradecemos desde já, o seu contributo para a melhoria dos nossos serviços! Questionário de satisfação
Espaços Cidadão
O Espaço Cidadão resulta de uma parceria, formalizada em protocolo com a Agência para a Modernização Administrativa-IP (AMA). Visa garantir aos cidadãos e às empresas um acesso digital assistido e especializado a determinados serviços.
Estes espaços são uma mais-valia para os Munícipes e para o desenvolvimento do concelho, pelo seu impacto para a desburocratização e poupança de tempo útil.
O projeto dos Espaços Cidadão assegura o atendimento digital assistido, com o qual se procura, de forma pedagógica, capacitar o cidadão a interagir digitalmente com a Administração Pública.
Os serviços a prestar incluem o tratamento de assuntos ligados ao Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. (carta de condução), serviços partilhados do Ministério da Saúde (marcação e cancelamento de consultas, cartão de utente, lista de espera para cirurgias, reembolsos de despesas de saúde, entre outros), a submissão de candidaturas ao Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (porta 65), diversos serviços relacionados com a Direção Geral do Consumidor (informações, reclamações, apoio ao consumidor endividado), com a ADSE, com a Caixa Geral de Aposentações, com o Instituto do Emprego e Formação Profissional, entre muitos outros.