Alterações ao atendimento nos Serviços Municipais Alterações ao atendimento nos Serviços Municipais

Retornar para página inteira
Voltar

AGRICULTURA E MÚSICA FORAM RAINHAS DO SEGUNDO DIA DA FESTA DAS COLHEITAS DE VILA VERDE

Após a paragem de 2020, determinada pela pandemia, a Festa das Colheitas de Vila Verde regressou com bom ritmo. O segundo dia do evento, 8 de outubro, ficou marcado pelas iniciativas ligadas ao setor da agricultura, com a conferência organizada pela ATAHCA e CAVIVER, os concursos de doces tradicionais (marmelada e mel) e os produtos frescos da XXIX Feira Mostra de Produtos Regionais de Vila Verde. À noite, a música popular invadiu o recinto nas atuações dos Tukanos e dos Verde Canto.

Com os olhos postos na tecnologia e no futuro da agricultura sustentável, o auditório da EPATV (Escola Profissional Amar Terra Verde) esteve bem composto para receber a palestra ‘Agricultura de precisão e novas tecnologias na melhoria da eficiência da utilização dos recursos das explorações agrícolas’. Da parte da tarde, tempo de meter os pés ao caminho para demonstrações práticas da teoria abordada durante a manhã com demonstrações de equipamentos em explorações do concelho.

Um dia de sabor adocicado pelo talento gastronómico da população local. De manhã, o concurso do mel. De tarde, o concurso da marmelada. Com tanta qualidade, escolher os vencedores revelou-se uma tarefa agridoce para o júri (mais doce do que agri). Durante todo o dia, os produtos frescos do campo, as máquinas agrícolas e o artesanato fizeram as delícias dos visitantes da XXIX Feira Mostra de Produtos Regionais de Vila Verde.

À noite, a animação da música popular subiu ao palco e contagiou o recinto. A prata da casa não deixou créditos por mãos alheias e saciou a saudade de uma plateia ávida de cultura. Primeiro, os Tukanos. Depois, os Verde Canto. Em ambos os casos, uma sonoridade que alegra o corpo e a alma numa viagem pelas raízes da música portuguesa. O público aderiu e voltou a fazer do recinto da Festa das Colheitas de Vila verde um espaço de amizade e confraternização, cumprindo todas as indicações da DGS. O evento continua hoje com um dia recheado de atividades, pode consultar o programa completo AQUI.

Município de Vila Verde, 9.10.2021

 

GALERIAS FOTOGRÁFICAS

 PALESTRA ‘Agricultura de precisão e novas tecnologias"

Concurso do Mel e da Marmelada

Espetáculo Musical Tukanos

Espetáculo Musical Verde Canto