Alterações ao atendimento nos Serviços Municipais Alterações ao atendimento nos Serviços Municipais

Retornar para página inteira
Voltar

Vila Verde assinala o Dia de Santo António com missa na Igreja Matriz e terá transmissão em direto do facebook do Município

No dia 13 de junho, feriado concelhio, comemora-se em Vila Verde o Dia de Santo António. À semelhança do que aconteceu no ano transato, neste dia será celebrada uma missa, às 11h00, na Igreja Matriz de Vila Verde, transmitida em direto no facebook oficial do Município.

Assim e dada a conjuntura atual e a habitual aglomeração de pessoas num evento desta envergadura, a organização das festividades concelhias considerou não estarem, ainda, reunidas todas as condições sanitárias e logísticas necessárias para a realização do evento. No entanto, o Município de Vila Verde não podia deixar de assinalar esta data de carácter tão especial para o povo vilaverdense.

As regras para assistir à missa de Santo António são, naturalmente, as impostas pela Direção Geral de Saúde. Desta forma, é obrigatório o uso da máscara, excluindo apenas o momento da comunhão e as mãos devem ser desinfetadas à entrada. Os lugares serão marcados de modo a que seja respeitada a obrigatoriedade de apenas estar uma pessoa por cada 4 metros quadrados, diminuindo, desta forma, a lotação da igreja.

Aconselha-se, assim, os fiéis a assistirem à missa, com qualidade, através do facebook.

Este ano, as emblemáticas Festas de Santo António não se realizam mais uma vez, mas fazemos votos para que em 2022, voltaremos a encontrar-nos e encher a nossa vila de alegria e tradição.

Município de Vila Verde, 2.6.2021