Alterações ao atendimento nos Serviços Municipais Alterações ao atendimento nos Serviços Municipais

Retornar para página inteira
Voltar

Dia de Santo António assinalado com celebração de missa na igreja Matriz de Vila Verde

O dia de Santo António, 13 de junho, feriado municipal, foi assinalado com uma Missa Solene em Honra de Santo António, a qual se realizou na Igreja Matriz de Vila Verde. A eucaristia ministrada pelo Páraco Artur Gonçalves contou com a presença do Presidente da Câmara de Vila Verde Dr. António Vilela, do Vice-Presidente, Dr. Manuel Lopes, da Vereadora da Educação Cultura e Ação Social, Dr. Júlia Fernandes, e do Vereador do Ambiente e Atividades Económicas, Dr. Patrício Araújo, bem como do Presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo, José Faria.

O ato religioso transmitido na página do facebook da Câmara Municipal de Vila Verde, foi animado pelo talentoso Grupo Coral de Vila Verde e contou com a visualização, em direto, de milhares de pessoas.

Este momento assinalou de forma simbólica as Festas de Santo António que este ano não se realizam no concelho. No entanto, hoje, 13 de junho, feriado e Dia de Santo António, encontram-se no centro da vila, algumas barraquinhas de venda ambulante. O Município de Vila Verde, apesar de incentivar os passeios e o apoio ao comércio, apela aos vilaverdenses e visitantes, a que se cumpram as regras de distanciamento social.

De referir que as regras para assistir à missa de Santo António foram, naturalmente, as impostas pela Direção Geral de Saúde para as já habituais missas semanais. Foi obrigatório o uso da máscara, excluindo apenas o momento da comunhão. Os lugares foram marcados de modo a que fosse respeitada a obrigatoriedade de apenas estar uma pessoa por cada 4 metros quadrados, diminuindo, assim, a lotação da igreja.

Município de Vila Verde, 13.6.2020

 

GALERIA FOTOGRÁFICA