Alterações ao atendimento nos Serviços Municipais Alterações ao atendimento nos Serviços Municipais

Retornar para página inteira
Voltar

Dia de Santo António será celebrado com missa na Igreja Matriz de Vila Verde com transmissão em direto do facebook do Município

No próximo dia 13 de junho, sábado, feriado concelhio, comemora-se em Vila Verde o Dia de Santo António. Como foi anteriormente anunciado, este ano, dada a conjutura atual e a habitual aglomeração de pessoas num evento desta envergadura, a organização das festividades concelhias considerou não estarem reunidas todas as condições sanitárias e logísticas necessárias para a realização do evento. No entanto, o Município de Vila Verde não podia deixar de assinalar uma data de carácter tão especial para o povo vilaverdense. Assim, será celebrada uma missa, às 11h00, na Igreja Matriz de Vila Verde, transmitida em direto no facebook oficial do Município.

 

Regras para assistir à missa

As regras para assistir à missa de Santo António são, naturalmente, iguais às impostas pela Direção Geral de Saúde para as já habituais missas semanais. Desta forma, é obrigatório o uso da máscara, excluindo apenas o momento da comunhão e as mãos devem ser desinfetadas à entrada. Os lugares serão marcados de modo a que seja respeitada a obrigatoriedade de apenas estar uma pessoa por cada 4 metros quadrados, diminuindo, assim, a lotação da igreja. Aconselha-se, ainda, a que fiéis pertencentes a grupos de risco não frequentem a Missa, visto que existe a possibilidade de assistir, com qualidade, através do facebook. A todos os vilaverdenses que não consigam assistir ou que não tenham lugar dentro da Igreja, deixamos a mesma indicação.

Este ano, as emblemáticas Festas de Santo António não se realizam, mas em 2021, voltaremos a encontrar-nos e encher a nossa vila de alegria e tradição.

Município de Vila Verde, 7.6.2020