Alterações ao atendimento nos Serviços Municipais Alterações ao atendimento nos Serviços Municipais

Retornar para página inteira
Voltar

Perto de dois mil idosos confraternizam no S. Bento da Porta Aberta e no Sameiro

A Festa Concelhia Sénior, organizada pelo Município de Vila Verde em parceria com as IPSS concelhias e com as Juntas das 33 freguesias e uniões de freguesia, mobilizou, esta sexta-feira, 6 de setembro, perto de 2 mil idosos num memorável passeio ao S. Bento da Porta Aberta e ao Sameiro.

Este evento, que se realiza pela vigésima primeira vez, é uma iniciativa que proporciona à população menos jovem do concelho de Vila Verde inesquecíveis momentos de boa disposição e de confraternização.

O programa desta jornada promovida a pensar no bem-estar da população sénior concelhia teve início com a celebração de uma Eucaristia, no Santuário do São Bento da Porta Aberta, no concelho de Terras de Bouro.

Seguiu-se um almoço para retemperar as energias e para propiciar a confraternização entre os participantes. Depois da refeição, a comitiva, num passeio que também permitiu desfrutar da rara beleza paisagística verdejante, rumou ao Santuário do Sameiro, em Braga, para mais alguns momentos de salutar convívio e de alegria contagiante.

Esta iniciativa, que concilia as vertentes lúdica, religiosa e social, é uma forma dos Vilaverdenses mais idosos se sentirem acarinhados e objeto da atenção especial que bem merecem e constitui também um estímulo e mais uma oportunidade para partilharem histórias, saberes e experiências e para continuarem a desfrutar da vida com alegria e entusiasmo.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, que se associou a esta festa e teve o ensejo de conviver com os participantes oriundos de todas as freguesias e uniões de freguesia do concelho, considera que “esta iniciativa, que congrega a vontade e as sinergias do Município, de IPSS concelhias e das autarquias locais, é mais um testemunho de que, quando todos estamos centrados naquilo que verdadeiramente importa, é possível concretizar projetos de elevadíssimo interesse paras as pessoas envolvidas e, assim, proporcionar momentos únicos de grande alegria e de uma boa disposição digna de registo.”

“De facto, o sorriso estampado no rosto destes quase dois milhares de idosos do nosso concelho não tem preço e enche-nos de uma enorme satisfação”, aduz o mesmo Edil.

O Dr. António Vilela volta a fazer um balanço muito positivo desta jornada de confraternização e refere que a mesma “se insere num conjunto de medidas e iniciativas que, ao longo do ano, são levadas a cabo a pensar na dignificação de vida destas pessoas que já deram tanto ao concelho de Vila Verde e, por conseguinte, tudo o que possamos fazer em prol do seu bem-estar e da sua qualidade de vida é sempre muito pouco em relação àquilo que verdadeiramente merecem.”

Município de Vila Verde, 6.9.2019

 

GALERIA FOTOGRÁFICA