Alterações ao atendimento nos Serviços Municipais Alterações ao atendimento nos Serviços Municipais

Retornar para página inteira
Voltar

ALARGAMENTO DA REDE SANEAMENTO DE TURIZ - Estão em curso obras que se traduzem num investimento de cerca de 700 mil euros

Estão já no terreno as obras de instalação de infraestruturas de saneamento, na freguesia de Turiz, que vão corresponder a um investimento global próximo dos 700 mil euros.

A empreitada "Rede de Saneamento na freguesia de Turiz”, comparticipada pelo PO SEUR - Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos - em 85% enquadra-se na estratégia que está a ser implementada por iniciativa da maioria social-democrata da Câmara Municipal de Vila Verde de forte investimento na ampliação e melhoria significativa da qualidade de serviços de basilar importância prestados pelo Município à população do concelho.

São várias as freguesias com intervenções de fundo em curso que vão fazer chegar o serviço de tratamento de águas residuais a um número muito elevado de residências, proporcionando, assim, aos Vilaverdenses, superiores índices de bem-estar.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, e o Presidente da Junta de Freguesia de Turiz, Vítor Ramos, efeturam uma visita de acompanhamento das obras que permitiu verificar o bom ritmo com que as mesmas evoluem e puderam igualmente trocar impressões com as população local que não escondeu a satisfação com a concretização de um velho anseio de todos.

O Dr. António Vilela considera que, “o poder local de proximidade, alicerçado em sólidas e rigorosas políticas de gestão dos recursos públicos, representa uma mais-valia reconhecida por todos quando, como acontece em Vila Verde, aposta firmemente na resolução dos problemas reais das pessoas.”

O mesmo Edil advoga que “o alargamento da rede de tratamento de águas residuais, tal como a rede de abastecimento público de água, constitui um avanço inestimável na criação de excelentes condições de vida para os Vilaverdenses e acrescenta também um enorme valor em matéria de preservação e melhoria da qualidade ambiental.”

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde aduz que “Vila Verde, no mandato em curso, vai atingir patamares invejáveis de desenvolvimento, tornando-se um território extremamente apelativo para novos moradores e para o sector empresarial.”

Município de Vila Verde, 28.5.2018