Alterações ao atendimento nos Serviços Municipais Alterações ao atendimento nos Serviços Municipais

Retornar para página inteira
Voltar

Câmara Municipal Vila Verde adjudica obras de cerca 1 milhão de euros em saneamento na Vila de Prado

A Câmara Municipal de Vila Verde vai dar continuidade ao investimento sem precedentesque está a realizar no alargamento da rede de saneamento em todo o território concelhio.

O Executivo Municipal, aprovou na reunião, de 5 de fwevereiro de 2018, a proposta de adjudicação da empreitada “Rede de Saneamento da Frente da Vila de Prado”, um investimento que deverá ascender a cerca de 1 milhão de euros.

Depois do aturado trabalho de planeamento que foi levado a cabo e em resultado do anterior investimento na construção da moderna e funcional ETAR de Cabanelas, que serve grande parte do território concelhio, e da instalação de interceptores nas margens dos principais rios concelhios, está agora no terreno a concretização de empreitadas que vão conduzir a um muito significativo alargamento da rede de saneamento.

A meta dos 75% na taxa da rede de saneamento do concelho de Vila Verde será, pois, atingida nos próximos anos, o que representa um avanço digno de registo na prestação de um serviço de vital importância para o reforço dos níveis de bem-estar dos Vilaverdenses.

Num concelho com um povoamento bastante disperso e com constrangimentos em termos de irregularidade do relevo, este esforço que está a ser feito para fazer chegar o saneamento, em ótimas condições, a um número crescente de residências do concelho representa uma séria aposta na alavancagem da atratividade e da competitividade do território, com o objetivo de fixar os Vilaverdensesnas suas freguesias e de captar novos residentes.

Assim, a par da aposta que está a ser feita na requalificação urbana da Vila de Prado e na criação de serviços de proximidade, como sucedeu recentemente com a abertura da Biblioteca Comendador Sousa Lima, esta Vila vai agora ver alargado este serviço básico à quase totalidade das suas residências.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, considera que “o alargamento da rede de saneamento básico é jáuma aposta ganha e constitui um impulso inestimável na efetiva elevação da qualidade de vida das pessoas, ao mesmo tempo que se traduz também na melhoria da qualidade ambiental.”

O mesmo Edil sublinha que “este investimento estratégico na modernização de infraestruturas e equipamentos e no alargamento de serviços que melhoram sobremaneira as condições de vida dos Vilaverdenses só é possível porque a Câmara Municipal de Vila Verde realizou o trabalho de casa em tempo útil, preparou os projetos e as candidaturas com o máximo zelo e está agora a colher os frutos de um trabalho rigorosamente planeado e sustentado em critérios e em objetivos muito consistentes.”

O Dr. António Vilela mais refere que, “a maioria social democrata da Câmara Municipal de Vila Verde, com grande sentido de responsabilidade, com uma persistente entrega à nobre missão de serviço público alicerçada na realização obras prioritárias, que vão de encontro às expectativas das populações numa lógica de grande proximidade e que colocam os legítimos interesses do concelho acima de tudo o mais, continua fortemente empenhada em concretizar projetos ambiciosos e suscetíveis de alavancar o desenvolvimento concelhio.”