Alterações ao atendimento nos Serviços Municipais Alterações ao atendimento nos Serviços Municipais

Retornar para página inteira
Voltar

XIX FESTA CONCELHIA SÉNIOR - Dois mil séniores do concelho de Vila Verde participam em passeio a Penafiel

A XIX Festa Concelhia Sénior, organizada pelo Município de Vila Verde, junta dois mil idosos Vilaverdenses em Penafiel. Este evento decorre em dois dias distintos. No dia 6 de julho participam os idosos da zona norte do território concelhio e, no dia 7, será a vez dos idosos da zona sul desfrutarem desta maravilhosa festa. Esta Festa Concelhia da Pessoa Sénior proporciona, uma vez mais, a todos os participantes, excecionais momentos de salutar convívio e de grande animação.

Pelas 11h00 teve início a celebração de uma Missa, no Mosteiro do Bustelo, um belo e muito relevante exemplar da arquitetura românica, seguindo-se um almoço-convívio complementado com forte animação ao longo da tarde.

A elevada mobilização em torno de mais esta atividade desenvolvida a pensar no bem-estar e na criação de momentos de grande alegria para a população sénior foi uma inequívoca demonstração da importância religiosa, cultural e lúdica da mesma para as autarquias de todo o concelho e para a população menos jovem.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, que também participou no evento, considera que “esta iniciativa propicia uma muito significativa confraternização entre pessoas de todo o território concelhio, é motivo de grande alegria para todos e representa também um fator de união e a oportunidade de criar e cimentar amizades.”

O Dr. António Vilela faz, assim, um balanço extremamente positivo desta Festa, aduzindo que “a população sénior tem uma importância fundamental nas dinâmicas de promoção da coesão social no concelho, sendo de todo necessário saber valorizar o muito que fizeram e continuam a fazer pelo desenvolvimento de Vila Verde e também reconhecer e atribuir a devida relevância aos seus ensinamentos e seguir os seus excelentes exemplos de vida.”

O mesmo Edil sublinha, assim, o papel ativo e empenhado do município de Vila Verde “na elevação da qualidade de vida destes Vilaverdenses, proporcionando-lhes momentos de felicidade, de alegre descontração e, principalmente, fazendo tudo o que está ao seu alcance para que sejam respeitados, valorizados e muito dignificados.”

 

GALERIA FOTOGRÁFICA