Alterações ao atendimento nos Serviços Municipais Alterações ao atendimento nos Serviços Municipais

Retornar para página inteira
Voltar

Câmara Municipal financia obras e atividades de freguesias e associações com apoio que ascende a 160 mil euros

Câmara Municipal financia obras e atividades de freguesias e associações com apoio que ascende a 160 mil euros

A Câmara Municipal de Vila Verde aprovou, na reunião do Executivo Municipal, de 22 de maio de 2017, a atribuição de apoios financeiros a obras e iniciativas de juntas de freguesia e associações concelhias num montante global que ascende a 160 mil euros.

A celebração de protocolos de colaboração com as freguesias do concelho tem sido uma constante na ação política da Câmara Municipal de Vila Verde, levando assim a bom porto uma gestão de proximidade que visa a realização eficaz e em tempo útil de obras prioritárias para a modernização das freguesias e para a melhoria das condições de vida da população.

Desta feita, a maioria social democrata do Executivo Municipal, através de protocolos de colaboração com as juntas de freguesia de Pico S. Cristóvão, Lanhas, Ponte S. Vicente e Coucieiro, viabiliza a realização de obras de construção de muros de suporte e vedação, no âmbito da execução de trabalhos de requalificação e alargamento de vias de comunicação no seio destas freguesias.

O Executivo Municipal vai também aprovar a comparticipação de obras de requalificação da zona envolvente à Igreja Paroquial de Ponte S. Vicente e de reabilitação do edifício-sede da Junta de Freguesia de Coucieiro e do imóvel da antiga escola primária desta mesma freguesia.

No âmbito do apoio ao dinamismo das juntas de freguesia, a Câmara Municipal de Vila Verde propõe-se ainda comparticipar as obras de construção das Casas Mortuárias de Gomide e da freguesia de Valbom S. Pedro, Passô e Valbom S. Martinho, assim como os trabalhos de manutenção e limpeza levados a cabo por iniciativa da Junta de Freguesia de Soutelo na “Mina da Lerdeira”.

O Executivo Municipal de Vila Verde vai também analisar e votar o apoio pecuniário à realização de obras de requalificação no Campo de Jogos da Associação Desportiva de Aboim da Nóbrega que contemplam os balneários, o bar e arranjos exteriores.

A Edilidade irá ainda aprovar o apoio financeiro à realização da II S. Silvestre de Vila Verde, a comparticipação da aquisição de uma viatura para o Agrupamento de Escuteiros n.º 1266 de Santa Maria de Duas Igrejas e da transmissão, em direto e online, via Facebook, da Peregrinação de Nossa Senhora do Bom Despacho.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, considera “que o reconhecimento do meritório trabalho que está a ser realizado pelas juntas de freguesia e pelas associações concelhias se consubstancia também na inteira disponibilidade que o Município revela para incentivar e apoiar a concretização de projetos de indiscutível relevância para o desenvolvimento das freguesias e para a prossecução da atividade de manifesto interesse público que as coletividades concelhias levam a bom termo.”

Na ótica do mesmo Edil, “as autarquias locais, as instituições e as associações concelhias são parceiros incontornáveis no exercício de um verdadeiro poder de proximidade centrado na nobre missão de servir as pessoas e de proporcionar a todos os Vilaverdenses elevados níveis de progresso e de bem-estar.”