Alterações ao atendimento nos Serviços Municipais Alterações ao atendimento nos Serviços Municipais

Retornar para página inteira
Voltar

Lactimercados Inaugura Fábrica de Queijo em Vila Verde - Investimento de 2 milhões de euros vai permitir duplicar produção e gerar novos postos de trabalho no concelho

Vila Verde, 7 de Dezembro de 2016 - A Lactimercados S.A. inaugurou hoje a sua fábrica no Parque Industrial de Gême, no concelho de Vila Verde, distrito de Braga. A cerimónia de abertura contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, e membros da sociedade civil e empresarial da região.

Construída de raiz, a nova fábrica, com mais de 1400 m2 de área coberta e uma capacidade de receção de leite de 26 mil litros, foi projetada para comportar o crescimento da empresa nos próximos anos.

Com um investimento de 2 milhões de euros, o projeto reduz os impactos ambientais e otimiza os processos de produção, bem como o incremento do portfólio de produtos fabricados a curto e médio prazo. A capacidade atual de transformação de leite é de 10 mil litros por dia, estando previsto no plano da empresa o incremento da mesma para o dobro.

“A Lactimercados é uma das empresas do concelho de grande prestígio nacional e é com agrado que vemos os empresários apostados em promover os produtos locais e a indústria na região, gerando emprego e desenvolvimento económico. Sendo estes os eixos estratégicos do desenvolvimento de Vila Verde, esta nova fábrica é motivo de grande orgulho para todos os Vilaverdenses”, afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela. 

“Orgulhamo-nos desta fábrica e do seu contributo para o desenvolvimento da economia da região de Vila Verde. Fizemos um forte investimento, suportado por recursos financeiros próprios, na

modernização dos processos de produção. Colocamos a nossa ênfase na qualidade, um dos pilares dos negócios da Lactimercados e que levou os nossos queijos de origem minhota a ser distinguidos com vários prémios”, disse António Rodrigues da Silva, presidente do conselho de administração da Lactimercados S.A..

Os produtos da Lactimercados encontram-se disponíveis nos grandes polos comerciais e de distribuição nacional. A nova fábrica irá de igual modo acomodar uma sala de exposição de queijos e um ponto de venda ao público aberto de segunda a sexta-feira das 09:00 às 18:00 horas. 

 

Sobre a Lactimercados 

A Lactimercados foi criada em Maio de 2012 com o objetivo de apoiar a atividade produtiva e desenvolver um dos produtos que melhor se faz em Portugal – o queijo. É uma empresa que se dedica à produção e comercialização de queijos de vaca, cabra e mistura.

Numa primeira fase, adquirimos a marca Quinta dos Moinhos Novos, de origem minhota e presente no mercado português há mais de vinte anos, com uma gama de queijos elaborados de acordo com a melhor tradição do queijo artesanal produzido em Portugal. Seguidamente, definimos como princípios essenciais a utilização de matéria-prima de origem minhota e a adoção de um rigoroso sistema de segurança e controlo alimentar.

Orgulhamo-nos de ter no nosso portfolio queijos premiados como o Queijo Bica (categoria mistura cura normal), o Queijo de Cabra Serrano (categoria cabra de cura prolongada) e o Queijo de Cabra (categoria de cura normal). O nosso compromisso é continuar a aliar a melhor tradição na arte de fazer queijo artesanal a produtos de altíssima qualidade que lhe proporcionem momentos de verdadeiro prazer.

Para mais informações sobre a Lactimercados e seus produtos, sugerimos a visita ao website www.lactimercados.pt e a página da empresa no Facebook, em facebook.com/lactimercados.

Contactos para os media Ricardo Rodrigues da Silva – 913.801.331 // rrs@lactimercados.pt 

 

GALERIA FOTOGRÁFICA