Alterações ao atendimento nos Serviços Municipais Alterações ao atendimento nos Serviços Municipais

Retornar para página inteira
Voltar

Câmara Municipal de Vila Verde atribui cerca 115 mil euros de subsídios às associações e outras coletividades

Na reunião ordinária de hoje, a Câmara Municipal de Vila Verde aprovou propostas da maioria social-democrata no sentido da atribuição de subsídios às associações e outras coletividades e instituições concelhias num montante global de aproximadamente 115 mil euros.

A propostas, que preveem a atribuição de subsídios às associações e outras coletividades e instituições do Concelho, foram aprovadas por unanimidade, no pressuposto de que as organizações de base associativa se constituem como elementos estruturantes na definição das políticas de desenvolvimento do território concelhio, realizando um trabalho insubstituível na preservação de valores e da identidade cultural do Concelho.

As associações de caráter não lucrativo, fruto da mobilização e empenho de pessoas que trabalham em regime de voluntariado, contribuem sobremaneira para o desenvolvimento social e para o progresso local.

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, evidencia que “as associações e demais instituições concelhias demonstram uma grande vitalidade e, mercê da diversidade das esferas de atuação das mesmas e da enorme dedicação dos seus dirigentes, associados e simpatizantes, contribuem de forma decisiva para o desenvolvimento de áreas ao mesmo tempo distintas e complementares, como a etnografia e o folclore, o desporto e o lazer, a música e outras artes, o património e o ambiente.”

Na perspetiva do mesmo Edil, “a promoção de uma vasta panóplia de atividades e iniciativas de natureza cultural, desportiva e recreativa, entre outras, potencia uma saudável ocupação dos tempos livres dos jovens e da população em geral, ajudando ainda a desenvolver a criatividade e a fortalecer os laços sociais e a identidade do território.”

O Dr. António Vilela aduz que “a Câmara Municipal sempre apoiou e vai continuar a apoiar o associativismo concelhio, na certeza de que, desta forma, está também a reforçar a atratividade do Concelho e a elevar a qualidade de vida da população.”