Alterações ao atendimento nos Serviços Municipais Alterações ao atendimento nos Serviços Municipais

Retornar para página inteira
Voltar

JOÃO LOBO LANÇA LIVRO DE "HERANÇA" PARA A NETA ELISA

«Dedicado a Elisa, primeira neta de João Lobo: uma herança do conhecimento do mundo, de conversas inacabadas que a palavra escrita perpetuará»

A Biblioteca Municipal de Vila Verde acolheu, na noite de 25 de junho, o Lançamento da mais recente obra de João Lobo "O Livro de Elisa", dedicado à sua primeira neta.

A cerimónia teve início com uma belíssima atuação dos Verde em Cena, da Escola Secundária de Vila Verde e foi abrilhantada ao piano pelo talentoso João da Academia de Música de Vila Verde.

A apresentação do livro ficou a cargo da Vereadora da Cultura, Dr.ª Júlia Fernandes, que começou por dizer que «este é um livro que se distingue dos demais. É um livro de amor, de sabedoria extrema»

«Dedicado a Elisa, primeira neta de João Lobo: uma herança do conhecimento do mundo, de conversas inacabadas que a palavra escrita perpetuará. Que este livro permita conhecer a outra faceta do Dr. João Lobo, a do amor.»

Para o Presidente da Câmara de Vila Verde «a João Lobo o concelho de Vila Verde muito deve. Sempre presente nas causas da cultura e na defesa dos valores da democracia. É uma figura incontornável do nosso concelho»

João Lobo, autor de vários livros, considera que não alcança «melhor herança» para deixar à neta Elisa, que «na primavera da vida, habita num halo de luz».

«Que te possas tornar humana no grau mais elevado», afirma

Foram várias as pessoas que estiveram presentes na cerimónia para enaltecer mais um extraordinário trabalho de Dr. João Lobo.

Município de Vila Verde, 26.6.2021

 

GALERIA FOTOGRÁFICA