Alterações ao atendimento nos Serviços Municipais Alterações ao atendimento nos Serviços Municipais

Retornar para página inteira
Voltar

No dia DIA MUNDIAL DO AMBIENTE o “LIMPINHO” tem uma mensagem para todos “É preciso mudar! Temos de reciclar”

A Câmara Municipal de Vila Verde, através do Pelouro da Educação e do Pelouro do Ambiente, está a desenvolver uma campanha de sensibilização para a Educação Ambiental.

Hoje, no Dia Mundial do Ambiente, o Município assinala a efeméride com a apresentação da sua mascote Ambiental o Limpinho”.

Baseado num dos motivos dos lenços de namorados, o limpinho é um passarinho muito carinhoso e amigo do ambiente que vai estar presente em várias iniciativas do Município, com o objetivo de alertar a população para as questões ambientais.

Também associado à mascote “Limpinho” aparece o slogan É preciso mudar! Temos de reciclar”, uma mensagem de alerta para a importância da adoção de comportamentos individuais mais sustentáveis e que apela à necessidade de cada um de nós reciclar mais e melhor.

Em simultâneo está a decorrer uma campanha na Rádio Voz do Neiva para divulgar os comportamentos amigos do ambiente e reforçar a necessidade de efetuar uma reciclagem mais efetiva.

 

Colocados ecopontos na Loureira e em Oleiros

Além destas iniciativas arrancou, ontem, a campanha da colocação de vários ecopontos no concelho para incentivar à separação do lixo, uma iniciativa da Braval e da autarquia vilaverdense. Foram colocados 2 ecopontos em Vila Verde, na Zona de Lazer da Ponte Nova, na Loureira e em Oleiros, simbolizando o reforço da recolha seletiva multimaterial. O ato contou com a presença de Júlia Fernandes, Patrício Araújo, Rui Morais, Pedro Dias, designadamente, Vereadora da Educação e Vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Vila Verde, Presidente do Conselho de Administração da Braval e Presidente da Junta da Loureira.


Erros? Não cometa! Só temos 1 Planeta!

Mais e Melhor Ambiente para Todos!

Município deVila Verde,5.6.2021