Boletim Informativo do Município destaca investimentos estruturantes em todo o território do concelho de Vila Verde

A edição impressa do Boletim Informativo da Câmara Municipal de Vila Verde começa a chegar a todas as habitações dos vilaverdenses. Esta publicação tem sido um importante veículo de divulgação da atividade camarária, bem como tem contribuído para a notoriedade e transparência da gestão da autarquia junto dos vilaverdenses.

A edição nº 10 dá a conhecer um conjunto de projetos e investimentos estruturantes que irão alavancar o todo o território do Concelho de Vila Verde para um desenvolvimento sem precedentes.

No eDitorial desta publicação impressa o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, começa por destacar que O concelho de Vila Verde iniciou um ciclo de realização de investimentos estruturantes para a alavancagem de um desenvolvimento sem precedentes em todo o território.”

António Vilela continua dizendo que O alargamento e a melhoria da rede de infraestruturas em serviços públicos como o abastecimento de água e o saneamento vão conhecer um forte impulso com a realização de um investimento global de vários milhões de euros.”

O autarca reforça, dizendo Este passo decisivo no sentido da generalização do acesso a estes serviços de basilar importância para o bem-estar das pessoas será complementado com a execução de obras de requalificação das vias intervencionadas e com uma consequente aposta na modernização de uma rede viária fundamental para alavancar o desenvolvimento harmonioso do território concelhio.”

O autarca continua o editorial reforçando queCom a concretização dos projetos de profunda requalificação das Escolas Básicas dos 2.º e 3.º Ciclos de Vila Verde e da Vila de Prado, Vila Verde passará a ser um dos municípios do país com a melhor rede de equipamentos educativos, desde a Educação Pré-Escolar até ao Ensino Secundário, oferecendo, assim, a todas as crianças e jovens do concelho excelentes oportunidades de acesso a um ensino de elevada qualidade.”

O Presidente da Câmara Municipal também refere que A reabilitação de espaços públicos e a construção de equipamentos coletivos de reconhecido interesse local revelam-se igualmente estratégicas para aumentar a atratividade das freguesias e uniões de freguesias e para incrementar as dinâmicas socioculturais e económicas locais.”

O Presidente da Câmara Municipal sustenta esta premissa dizendo A criação de condições para o efetivo exercício de um poder local de proximidade, através da descentralização de serviços e de uma forte articulação com as Juntas de Freguesia e com todas as instituições concelhias, emerge também como um importante fator de desenvolvimento local.”

O presidente da Câmara finaliza a sua mensagem da edição nº 10 do boletim informativo focando Efetivamente, a promoção de um trabalho baseado na cooperação com todos os atores do desenvolvimento local e numa lógica de transparência e de ágil e célere resolução dos problemas das pessoas é um outro pilar em que vai seguramente assentar a modernização do nosso concelho.

Continuaremos a contar com o contributo de todos para que Vila Verde se afirme como um concelho próspero, moderno e competitivo.”

CLIQUE NA IMAGEM E FIQUE A CONHECER O CONTEÚDO DESTA PUBLICAÇÃO

Unidade de Inovação e Conhecimento, Unidade de Sistemas de Informação

Estes dados serão incorporados nos arquivos correspondentes nO Município de Vila Verde serão tratados em conformidade com o regulamento estabelecido por lei.
Os dados recolhidos apenas serão objeto de transferência, sempre que apropriado, com o consentimento da pessoa em questão ou em conformidade com a referida lei orgânica de protecção de dados de carácter pessoal.
As pessoas cujos dados pessoais, contidos nos ficheiros do Município de Vila Verde, podem exercer os seus direitos de acesso, rectificação, cancelamento e oposição, na forma prevista pela lei, antes do envio para o arquivo.