Emprego Emprego

Voltar

Bolsa de emprego

Bem-vindo à Bolsa de Emprego do Gabinete de Inserção Profissional (GIP), da Câmara Municipal de Vila Verde.

Neste espaço as empresas e os particulares (serviços domésticos) podem ver divulgadas as suas ofertas de emprego.


Quem procura emprego pode inscrever-se no GIP e desta forma será apresentado/a às ofertas que estão a ser trabalhadas por este Serviço.

Não deixe no entanto de consultar também as ofertas de formação disponíveis no GIP.


Gabinete de Inserção Profissional Gabinete de Inserção Profissional

Voltar

Funções do GIP

O Gabinete de Inserção Profissional (GIP) é um Serviço criado a partir de uma parceria entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional e a Câmara Municipal de Vila Verde, com o objetivo de proporcionar à população jovem e adulta do concelho um apoio na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

O GIP coloca ao dispor dos seus utentes intervenções especializadas em diferentes âmbitos:

Ações de informação sobre as medidas ativas de emprego e formação, oportunidades de emprego e de formação, programas comunitários de apoio à mobilidade no emprego ou na formação

Ações de apoio à procura de emprego e desenvolvimento da atitude empreendedora

Encaminhamento para ações de formação ou medidas de emprego

Receção e registo de ofertas de emprego

Apresentação de desempregados a ofertas de emprego

Colocação de desempregados em ofertas de emprego

 

 


Programas do IEFP Programas do IEFP

MEDIDAS DE APOIO AO EMPREGO

O IEFP promove e executa um conjunto de programas e medidas de emprego destinados a melhorar o seu perfil de empregabilidade e a apoiar a sua integração no mercado de trabalho, em vários domínios....

Programa Local de Inserção Programa Local de Inserção

Voltar

PROJETO

  O Programa Local de Inserção Desempregados destina-se a pessoas inscritas no Gabinete de Inserção Profissional do Município (GIP) e no Serviço de Emprego, encaminhados pelo GIP e que evidenciem fragilidade psico emocional. Este projeto é  promovido pelo Município de Vila Verde, através do Gabinete de Inserção Profissional e pela Segurança Social, através do Núcleo Local de Inserção.

O Programa Local de Inserção consiste no desenvolvimento de sessões orientadas por psicólogas, dirigidas a grupos de 10 pessoas em situação de desemprego e de manifesta fragilidade psicológica e /ou emocional, reflexo da situação de desemprego em que se encontram. Pretende ser uma nova metodologia de intervenção social, visando a reflexão individual, o reforço positivo do grupo e a partilha de situações de vida e de emoções.

Baseia-se ainda, no desenvolvimento de um projeto de inserção realista e refletido individualmente e em grupo, visando o comprometimento para a ação.

Tem como objetivo principal, promover a empregabilidade de pessoas em situação de desemprego e comprometidas ao nível psicológico e emocional, recuperando, preservando e melhorando as suas competências socioprofissionais. O PLI assenta numa lógica de rentabilização das sinergias multi disciplinares existentes localmente, apresentando respostas eficazes e potenciadoras de empregabilidade.

Pretende fomentar o contacto dos desempregados com outros, em situação similar ao nível socioeconómico e psico emocional.

O PLI oferece espaço para partilha, reflexividade e espírito crítico evitando o risco de isolamento, desmotivação e marginalização através da permanente manutenção do contacto com o mercado de trabalho.

Nota* - As pessoas interessadas poderão recolher mais informação no GIP do município de Vila Verde.


Parcerias Parcerias

Estatísticas Estatísticas